terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

PROFESSOR ALEXANDRO - ATIVIDADE DA VÍDEO AULA (16/02)

TAREFA REFERENTE A VÍDEO AULA DO DIA 16/02



Geografia - Prof. Rubens - 1°A 1°B 1°C 1°D (1ª semana)

 

Atividade diagnóstica: 1ª Série  - Ensino  Médio

Parque Marajoara

Prof. Rubens Augusto

Disciplina - Geografia

Ano Letivo 2021

e-mail - rubensaugustop@hotmail.com

Conhecer cartografia é muito importante, pois proporciona a aquisição de conhecimentos e compreensão do espaço geográfico, levando o aluno a analisá-lo de forma crítica e atuar na realidade à qual pertence, contribuindo para a construção da cidadania.

Atividade

Os mapas são representações da realidade, eles ilustram de forma reduzida uma determinada área da Terra ou do espaço geográfico. ... Mais do que simplesmente um desenho ou uma imagem, os mapas são uma forma de comunicação, uma maneira que as pessoas têm de expressarem e compartilharem informações. Existe dois tipos de mapas o analítico e o temático. Identifique os mapas aba e descorra sobre eles.




Geografia - Prof. Rubens - 2ºA 2ºB 2ºC 2ºD (1ª semana)

 Atividade diagnóstica: 2ª Série  - Ensino  Médio

Parque Marajoara

Prof. Rubens Augusto

Disciplina - Geografia

Ano Letivo 2021

e-mail - rubensaugustop@hotmail.com

Estudar a geografia do Brasil tem como objetivo principal entender a dinâmica do seu espaço territorial para auxiliar no planejamento das ações do homem sobre ele. Entender as formas de relevo, os fenômenos climáticos, as composições sociais, os hábitos humanos nos diferentes lugares são imprescindíveis para a manutenção da vida em sociedade.

O censo ou recenseamento demográfico é um estudo estatístico referente a uma população que possibilita o recolhimento de várias informações, tais como o número de homens, mulheres, crianças e idosos, onde e como vivem as pessoas.

Atividade

Pesquise os seguintes indicadores demográficos:

Taxa de natalidade                                   Expectativa de vida

Taxa de mortalidade                               Taxa de fertilidade

Crescimento demográfico                     Taxa alimentar

Mortalidade infantil                               Superpovoamento

População absoluta                                 Taxa de analfabetismo

População relativa                                  IDH

Geografia - Prof. Rubens - 3°A 3°B (1° semana)

 

Atividade diagnóstica: 3ª Série  - Ensino  Médio

Parque Marajoara

Prof. Rubens Augusto

Ano Letivo 2021

e-mail - rubensaugustop@hotmail.com

Regionalização do mundo: A Teoria da Regionalização Mundial tem por objetivo identificar grandes áreas do planeta com características próximas, no que diz respeito à população e a economia, ou ainda, semelhanças na Formação Sócio-Econômica-Espacial. A regionalização tem uma grande importância na formação de uma sociedade, pois a partir da divisão do espaço espaço geográfico, cada território pode administrar melhor a sociedade, onde geralmente cada lugar fica próximo a outros de cultura semelhante ou plural como por exemplo aqui na América do Sul.

Atividade

Estão apresentadas abaixo três formas de regionalização do espaço mundial. Identifique e comente sobre cada uma delas.





História - Prof. Rubens - 3ºA 3ºB (1ª semana)

 

Atividade diagnóstica: 3ª Série  - Ensino  Médio

Parque Marajoara

Prof. Rubens Augusto

Disciplina - História

Ano Letivo 2021

e-mail - rubensaugustop@hotmail.com

Guerras mundiais

Guerra Mundial é um conflito capaz de afetar todos os países de alguma maneira. Nunca houve de fato uma guerra com envolvimento militar de todos os países, mas o envolvimento de países de preponderância no planeta gera conseqüências econômicas e políticas que afetam a ordem geral.

O conceito de “Guerra Mundial” é algo que carrega em si o estigma da contemporaneidade, a expressão é bem aplicada para os tempos de globalização. A humanidade já passou por inúmeras guerras, de pequena ou grande escala, desde a História Antiga até os dias atuais, mas os momentos da história humana determinaram a repercussão dos conflitos. É claro que toda guerra tem como consequência invariável os prejuízos humanos, econômicos, sociais e políticos, mas a dimensão que assumem está muito atrelada ao seu momento histórico.

Atividade

A principal característica da Primeira Guerra mundial foram as trincheiras. Já na Segunda Guerrrafoi foi marcante a presença do nazismo e do fascismo como forças ideológicas aniquiladoras.

Comente sobre as duas palavras grifadas.

Geografia - Prof. Rubens 8°B (1ª semana)

 

Atividade diagnóstica: 8º série Ensino Fundamental

Parque Marajoara

Prof. Rubens Augusto

Disciplina - Geografia

Ano Letivo 2021

e-mail - rubensaugustop@hotmail.com

Os fluxos materiais são aqueles representados por objetos que possuem materialidade e volume.

Fluxos Imateriais (virtuais) São as ferramentas de comunicação e a circulação de informação pelo mundo. Possuem imaterialidade.

Atividade: Identifique os fluxos abaixo e de que forma esses fluxos materiais e imaterias aceleram o processo de globalização





Geografia - Prof. Rubens - 7°B (1ª semana)

 

Atividade diagnóstica: 7º série Ensino Fundamental

Parque Marajoara

Prof. Rubens Augusto

Disciplina - Geografia

Ano Letivo 2021

e-mail - rubensaugustop@hotmail.com

Geografia dos lugares - zona rural também chamada de campo é aquela que não faz parte dos meios urbanos sendo utilizada para o desenvolvimento de atividades de agricultura, pecuária, extrativismo, silvicultura, conservação ambiental, turismo rural (ecoturismo), dentre outras.Já as zonas urbanas são áreas municipais que passaram pelo processo de urbanização fomentado sobretudo, pela industrialização.

Atividade

Explique as relações existentes entre o espaço rural e o espaço urbano.




Filosofia - Prof. Wilson - 2ºA 2ºB 2ºC 2ºD (1ª semana)

 E.E. PARQUE MARAJOARA II

   Roteiro de Orientação para aprendizagem a Distância Habilidades priorizadas: Interpretação de texto, reflexão crítica e produção de texto.               
       FILOSOFIA -  2º A, 2ºB , 2ºC e 2ºD -   Profº Wilson 
1º Bimestre
ATIVIDADE DIAGNÓSTICA
Revisando o que você aprendeu sobre Filosofia no primeiro ano, assinale a alternativa correta.
1) A filosofia tem sua origem:
a) Na Itália Antiga
b) Na Grécia Antiga
c) No Egito Antigo
d) Na China Antiga
e) N.D.A

2) A palavra Filosofia significa:
a) Amigo da sabedoria
b) Amigo de Deus
c) Amizade com o saber
d) Amigo dos filósofos
e) N.D.A

3) Os filósofos que se destacam na Filosofia da Grécia Antiga são:
a) Platão, Sócrates, Aristóteles
b) Sartre, Espinosa, Marilena Chauí
c) Nietzsche, Hobbes, Foucault
d) Marx, Kant, Hegel
e) N.D.A  
4) Descartes, Kant e Jonh Locke são Filósofos da Filosofia:
a)  Contemporânea 
b)  Antiga
c)  Moderna
d)  Medieval
e)  N.D.A


5) Os Pré Socráticos, são os filósofos: 
a) Opositores a Sócrates 
b) Discípulos de Sócrates
c) Alunos de Sócrates
d) Antecederam a Sócrates
e) Todas alternativas estão corretas

6) A filosofia Medieval sofreu uma grande influência:
a) Da sociedade pagã
b) Dos protestantes
c) Da Igreja Católica Romana
d) Das religiões africanas
e) Todas alternativas estão corretas


Realizar atividade no caderno, enviar no e-mail limeiradias@yahoo.com.br

Filosofia - Professor Paulo Bonsai - 3ºC 3ºD

 



Escola Estadual “PARQUE MARAJOARA II”

Santo André – SP

ATIVIDADE  NÃO  PRESENCIAL

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

                                                                                                                                             16/02/21

NOME DO PROFESSOR: Paulo Bonsai (da caixa)

DISCIPLINA: Filosofia

SÉRIE: 3º C e 3º D

TEMA: O que é Filosofia?

HABILIDADE A SER TRABALHADA:

=>Identificar a presença da Filosofia no cotidiano.

 

ð  NÚMERO DE AULAS QUE EQUIVALEM: 08 aulas

1ª Atividade do 1º Bimestre

 

*RESUMO DA ATIVIDADE  A SER REALIZADA:  *O aluno vai entrar no You Tube neste link   https://blog.saraiva.com.br/filosofia-no-dia-a-dia-com-mario-sergio-cortella/          para ler o texto e

para assistir o vídeo, e depois vai clicar neste link,   https://forms.gle/rJcVokhscHJKuXge8  para realizar a atividade na qual irá responder as 15 questões com bases nas informações do vídeo.

 

INSTRUMENTOS PARA VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM:

·         Correção e devolutiva com a nota, será pelo aplicativo Google Classroom e realização da atividade pelo Google Drive.

 

ð  Código das salas:  3º C  o35djrj            3º D    vbsqbxx           =>(somente com e-mail institucional)    

 

 

Data limite para entrega: 22/02/21   às 18:00 horas     Valor: 15,0 pontos (atividades dentro do prazo final)

Envio para correção: Google Drive

Objetivo da atividade: Fazer que o estudante, tome posse do conhecimento e aprenda sobre a Filosofia no

nosso  cotidiano.

Orientações para entrega: O estudante ler o texto, vai assistir o vídeo, depois responderá as questões, e

enviar ao Professor, pelo Aplicativo Google Drive, e somente por este aplicativo; (nada de fotos e e-mail).

 

Alunos dos terceiros  C e D - Filosofia

Nome completo e turma (obrigatório).

*Assista o vídeo, responda as questões.

 

ATENÇÃO: Cada atividade só abre uma vez para cada aluno, fique atento/a.

=> 1ªAtividade do 1º Bimestre - (15 pontos vale esta atividade); Revisão de conteúdo

Basta clicar neste link, e será direcionado para responder a atividade, só abre uma vez para cada aluno

                            https://forms.gle/rJcVokhscHJKuXge8

 

 

Geografia - Professor Paulo Bonsai - 2ºE

 



Escola Estadual “PARQUE MARAJOARA II”

Santo André – SP

ATIVIDADE  NÃO  PRESENCIAL

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

                                                                                                                                             14/02/21

NOME DO PROFESSOR: Paulo Bonsai (da caixa)

DISCIPLINA: Geografia

SÉRIE: 2º E

TEMA: Território brasileiro

HABILIDADE A SER TRABALHADA:

=>- Identificar dados, representações e informações encontradas em cartas e mapas para comparar as diferentes etapas do processo de formação territorial do Brasil

 

ð  NÚMERO DE AULAS QUE EQUIVALEM: 04 aulas

1ª Atividade do 1º Bimestre

 

*RESUMO DA ATIVIDADE  A SER REALIZADA:  *O aluno vai entrar no You Tube neste link   https://www.youtube.com/watch?v=7QwbPJjvXtw&t=587s

para assistir o vídeo: Gênese geoeconômica do território brasileiro..., e depois vai clicar neste link,     https://forms.gle/cWSVLeypKULHkRFY9 para realizar a atividade na qual irá responder as 15 questões com bases nas informações do vídeo.

 

INSTRUMENTOS PARA VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM:

·         Correção e devolutiva com a nota, será pelo aplicativo Google Classroom e realização da atividade pelo Google Drive.

 

ð  Código das sala: 2º E   q6re46n   =>(somente com e-mail institucional)    

 

 

Data limite para entrega: 22/02/21   às 18:00 horas     Valor: 15,0 pontos (atividades dentro do prazo final)

Envio para correção: Google Drive

Objetivo da atividade: Fazer que o estudante, tome posse do conhecimento e aprenda sobre o processo ini-

cial  da gênese geoeconômico do Brasil

Orientações para entrega:  O estudante vai assistir o vídeo, depois responderá as questões, e enviará ao

Professor, pelo Aplicativo Google Drive, e somente por este aplicativo; (nada de fotos e e-mail).

 

Alunos do segundo E - Geografia

Nome completo e turma (obrigatório).

*Assista o vídeo, responda as questões.

 

ATENÇÃO: Cada atividade só abre uma vez para cada aluno, fique atento/a.

=> 1ªAtividade do 1º Bimestre - (15 pontos vale esta atividade);

Basta clicar neste link, e será direcionado para responder a atividade, só abre uma vez para cada aluno

https://forms.gle/cWSVLeypKULHkRFY9