quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Educação Física - Professor André - 6C 6D - (3ºsemana)

 

Plano de Trabalho para o período de Tele trabalho

 

Disciplina: Educação Física        Data: 23/02/2021 Professor: André do Vale

 

 

Público Alvo 6◦ anos  C e D.

Ações:  Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos)

 

Através de vídeo aula irei demonstrar  as principais danças urbanas e sua evolução, que poderá ser acessado através do link; https://www.youtube.com/watch?v=wkqXD-dicnY

Os alunos assistir o vídeo e responder as seguintes questões:

1.       Quais são os tipos de Danças urbanas?

2.       O que são Danças urbanas?

3.       Onde surgiu a Dança urbana?

4.       Quais são as principais características das Danças urbanas?

5.       Você já vivenciou alguma Dança urbana?

6.       Quais são os benefícios da Dança urbana?

Habilidades: Currículo Paulista (EF07EF11) Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos).

Cronograma: Será desenvolvido na semana do dia 08/06/2020 ao dia 15/06/2020.

A Atividade deverá ser entregue até dia 03/03/2021

Sugestões: sugestão estudo;

https://www.youtube.com/watch?v=wkqXD-dicnY

https://www.lerevedanca.com.br/dancas-urbanas/

Aulas no Centro de mídias do governo estadual de São Paulo (CMSP)

Avaliação: Avaliação será realizada a partir da participação dos alunos dos recursos utilizados e a execução da atividade proposta. Desenvolvimento e evolução individual, em uma perspectiva psico-social-motora, durante o processo.

Projeto de Vida - Professora Lucimara - 9ºA 9ºB (3ª semana)

 E.E Pq Marajoara II

Plano de Trabalho para o período de Teletrabalho

 

Disciplina: Projeto de Vida

Data: 24/02/2021

Professora Lucimara Calandria Ribeiro

 

Público Alvo: 9º A e B

Atividade 1:

Crie um “lettering” contendo uma pequena mensagem de motivação para si mesmo ou para seus colegas. Faça a atividade em folha de sulfite para apresentar em nossa próxima aula. (quinta-feira, 25/02, às 10 horas)

Atividade 2: Ler o texto “O Dilema do fazendeiro” e achar a resposta do dilema proposto. Além disso, qual a lição que este texto transmite a você? Responda no caderno ou no word e envie-me pelo e-mail lucimaracalandria7@gmail.com

Habilidade:

Competências socioemocionais priorizadas pela SEDUC/SP para o 9º ano: entusiasmo, determinação, organização, foco, persistência, responsabilidade, assertividade, empatia, imaginação criativa e autoconfiança.

Cronograma: Realizar atividades no período de 24/02/21 até 03/03/21.



Português - Professora Lucimara - 9ºA 9ºB 9ºC (3ª semana)

 

E.E Pq Marajoara II

Plano de Trabalho para o período de Teletrabalho

 

Disciplina: Português

Data: 24/02/2021

Professora Lucimara Calandria Ribeiro

 

Público Alvo: 9º A, B, C 

Atividade 1:

Auto descrição: Faça um texto onde você descreva a si mesmo com características físicas e psicológicas e me envie por e-mail: lucimaracalandria7@gmail.com

Atividade 2:

Crie um texto descritivo de um objeto, ambiente ou até de um animal, para apresentar na próxima aula aos colegas da turma com a finalidade de eles identificarem (adivinharem) o que você descreveu.

Observação: Esta atividade usaremos na nossa próxima aula on-line!

Atividade 3:

Realizar,  na apostila “Aprender Sempre”, todas as atividades das páginas 2 até a página 5.

Português - Professora Renata - 8ºD (3ª semana)

 

E.E Pq Marajoara II

Plano de Trabalho para o período de Teletrabalho

 

PROFESSOR: Renata

DISCIPLINA: Potuguês

SÉRIE/ANO/TURMA: 8 ano D

DATA: 23/02

DATA DE ENTREGA:

EMAIL: chasseraux@professor.educacao.sp.gov.br

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

 

Ações: Assistir a vídeo aula : Termos essenciais da Oração.

https://youtu.be/-jM9G7g4Z4g


Habilidades : H233. Reconhecer que os diferentes tipos de sujeitos direcionam a interpretação da intenção comunicativa em períodos simples. H234. Entender que o predicado pode estar caracterizando o sujeito, apresentando uma ação relacionada a ele, ou às duas situações ao mesmo tempo. H239. Reconhecer que os diferentes tipos de sujeitos direcionam a interpretação da intenção


Sugestões:  Fazer anotações no caderno de Português

Eletivas - Professora Renata - 7ºC (3º semana)

 

E.E Pq Marajoara II

Plano de Trabalho para o período de Teletrabalho

 

PROFESSOR: Renata

DISCIPLINA:  Eletivas

SÉRIE/ANO/TURMA: 7 ano C

DATA: 23/02

DATA DE ENTREGA:

EMAIL: chasseraux@professor.educacao.sp.gov.br

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

 

Ações: Assistir a vídeo aula sobre Sustentabilidade ( Reciclagem)

https://youtu.be/C5Ey1R_G5mA

 

Habilidades: Valorização do conhecimento e capacidade de aprender ao longo da vida.

 

 

 

 

Sugestões:  Fazer anotações no caderno.

Eletivas - Professora Andreia - 6ºD (3ª semana)

 

E.E.MARAJOARA II

ROTEIRO DE ATIVIDADE ELETIVAS  

PROFESSOR: ANDREIA LEDA DOS SANTOS

ANO/SÉRIE: Ensino Fundamental  6ºD        QUANTIDADE DE AULAS: duas aulas 1H30MIN

COMPONENTE CURRICULAR: ELETIVAS                 

TEMA/TÍTULO:  Oficio de cinema – Filme CONTÁGIO

DATA DE ENTREGA

andreiabovenzo@gmail.com

HABILIDADES TRABALHADAS: Esse tema, pelas suas possibilidades integradoras de conteúdos escolares, permite estudar os conceitos e as relações entre eles, podendo facilitar a compreensão dos conteúdos mais específicos, como características gerais dos vírus, reprodução, mutação, sistema imunológico, produção de vacinas, entre outros. Também promover um debate sobre as implicações  e a importância das medidas coletivas e individuais de prevenção.

AVALIAÇÃO: Esse organizador prévio, o filme, permite comparações das ideias apresentadas nele e referentes às categorias, com as que os estudantes possuem, aumentando a diferenciação entre conceitos novos e os já existentes, diminuindo a confusão entre eles, a exemplo de esclarecer a diferença entre agente causador (vírus)e agente transmissor (vetores)

ORIENTAÇÕES: Essas respostas demonstram que os estudantes assimilaram as formas de transmissão das doenças e, juntamente, as maneiras de preveni-las.

INTRODUÇÃO: Embora filmes sejam obras cinematográficas, pensadas e produzidas prioritariamente com objetivo de entretenimento, pode-se pensar neles como recursos audiovisuais com fins pedagógicos, recursos que estimulam a atenção dos estudantes.

ATIVIDADE: ­­­­­­­­­­Após a exibição do filme, os estudantes devem responder  uma sequência de atividades educativas, atividades essas que servem  para a coleta de informações. para a análise de contexto, organizadas por categorias que emergem  das dúvidas dos estudantes, sendo elas: 

O que é epidemia? ____________________________________________________________

O que é agente causador? _______________________________________________________

O que  é incubação? ____________________________________________________________

O que é transmissão? ___________________________________________________________

O que é sintomas?  ______________________________________________­­­­­­­_______________

O que é prevenção?__________________________________ ______­­­­____________________

O que é imunidade?____________________________________________________________

 

Um ótimo estudo!

Projeto de Vida - Professora Nádia - 1ºA 1ºB 1ºC 1ºD (3ª semana)

 

E.E Pq Marajoara II

Plano de Trabalho para o período de Teletrabalho

 

PROFESSOR: Nádia Magnani

DISCIPLINA: Projeto de Vida

SÉRIE/ANO/TURMA: 1ºA, 1ºB, 1ºC e 1ºC

DATA:   22/02 a 26/01/2021                                                        DATA DE ENTREGA:  03/03/2021

EMAIL: nmagnani@professor.educacao.sp.gov.br

ROTEIRO DE ESTUDOS

COMPETÊNCIAS SÓCIOEMOCIONAIS

As competências socioemocionais podem ser entendidas como o modo com que você pensa, sente e se comporta, se relaciona consigo mesmo e com os outros, como cria objetivos e toma decisões, como enfrenta situações novas ou difíceis.

AÇÕES

MÃO NA MASSA: “ISSO OU AQUILO?”

Para aquecer um pouco que tal brincar de “isso ou aquilo?”? Pense em 3 perguntas que você fará a si mesmo e assinale embaixo da palavra o que escolheu.

___________________________________________

          ISSO                            ou                          AQUILO

Filme legendado              ou                        dublado?

Áudio                                 ou                        texto?

Verão                                 ou                        inverno?

___________________________________________

As aulas de Projeto de Vida são uma oportunidade para você desenvolver competências sócio-emocionais que são importantes para a sua vida, dentro e fora da escola e, além de tudo,   po-dem lhe ajudar a fazer escolhas que aproximem você e seu projeto de vida.

Conheça quais são as competências socioemocionais que serão foco de trabalho para a 1º sé-rie.

Leia a com atenção a tabela a seguir e responda com um exemplo uma situação vivida que mostra a presença dessa competência em sua vida, além de registrar porque você acha que essa competência é importante para lhe ajudar a alcançar seu projeto de vida:

__________________________________________________________________

COMPETÊNCIAS SÓCIOEMOCIONAIS

1 )Autoconfiança -  Capacidade de cultivar a força interior, isto é a habilidade de se satisfazer consigo mesmo e sua vida, ter pensamentos positivos e manter expectativas otimistas.

2) Organização -  Capacidade de organizar o tempo, as coisas e as atividades, bem como plane-jar esses elementos para o futuro.

3) Responsabilidade - Capacidade de gerenciar a si mesmo a fim de conseguir realizar suas tarefas cumprir compromissos e promessas que fez, mesmo quando é difícil.

4) Curiosidade para aprender - Capacidade de cultivar o forte desejo de aprender e de adquirir conhecimentos, ter paixão pela aprendizagem.

5) Iniciativa Social -  Capacidade de abordar e se conectar com outras pessoas, sejam amigos ou pessoas desconhecidas, e de ter facilidade na comunicação de se engajar.

6) Entusiasmo -  Capacidade de envolver-se ativamente com a vida e com outras pessoas de uma forma positiva, ou seja, ter empolgação e paixão pelas atividades diárias e a vida.

7) Assertividade - Capacidade de expressar, e defender, suas opiniões, necessidades e senti-mentos, além de mobilizar as pessoas, de forma precisa.

8) Empatia -  Capacidade de compreender e entender as necessidades e sentimentos dos outros, agir sobre esse entendimento com bondade e investir nos relacionamentos, prestando apoio, assistência e sendo solidário.

9) Resiliência emocional - Tolerância ao estresse. Capacidade de gerenciar nossos sentimentos relacionados à ansiedade e estresse frente a situações difíceis e desafiadoras, e de resolver problemas com calma.

11) Tolerância à frustração - Capacidade de usar estratégias efetivas para regular as próprias emoções, como raiva e irritação, mantendo a tranquilidade e serenidade.

______________________________________________________________________

Depois de ter lido todos os tópicos acima dê exemplos baseados na sua experiência dos tópicos 1, 3, 5, 7, 9 e 11 e também a importância que cada um tem no projeto de vida.

1)      EX:_____________________________________________________________________

Importância para atingir o projeto de vida_____________________________________

 

3)      EX:_____________________________________________________________________

Importância para atingir o projeto de vida _____________________________________

 

     5)    EX:_____________________________________________________________________

             Importância para atingir o projeto de vida ____________________________________

 

    7)     EX:__________________________________________________________________

             Importância para atingir o projeto de vida_____________________________________

 

  9)       EX: ___________________________________________________________________

             Importância para atingir o projeto de vida _____________________________________

 

11)       EX:_____________________________________________________________________

             Importância para atingir o projeto de vida_____________________________________

 

12) Descreva em  12 linhas quais são as suas habilidades e quais os caminhos que você percor-reu  até o momento a fim de alcançar esse objetivos e o que é necessário fazer daqui para frente para atingi-los.

Educação Física - Professor Matheus - 1ºE (3ª semana)

 

E.E. Parque Marajoara II

 

 

PROFESSOR: Matheus da Silva Frasato

DISCIPLINA: Educação Física

SÉRIE/ANO/TURMA: 1E

DATA: 24/02

DATA DE ENTREGA: ENTREGAR A TAREFA ATÉ O DIA 12 DE MARÇO

EMAIL: mfrasato@professor.educacao.sp.gov.br

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

 

Ø  1º ano: Corpo, saúde e beleza

 
TAREFA 1: Assistir aos sugeridos

 

 

 

 

 

TAREFA 2: Pesquise em sites de busca imagens de capa de revista feminina e masculina ao longo das épocas, anos 60, 70, 80, 90 e assim por diante até a atualidade, observe e analise a mudança nos padrões corporais. Pode usar as imagens.


Link para Slides:

https://drive.google.com/drive/folders/15uVuhU_jB67TAOyB-neLNrPwh9VDyIk3?usp=sharing

Educação Física - Professor Matheus - 6ºE (3ª semana)

 

E.E. Parque Marajoara II

 

 

PROFESSOR: Matheus da Silva Frasato

DISCIPLINA: Educação Física

SÉRIE/ANO/TURMA: 6º E

DATA: 24/02

DATA DE ENTREGA: NÃO PRECISA ENTREGAR NADA

EMAIL: mfrasato@professor.educacao.sp.gov.br

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

Ø  6º ano: RETOMADA

TAREFA 1 : Assistir aos vídeos sugeridos.

VÍDEOS: https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=R8_vY5mVOIY

               https://www.youtube.com/watch?v=DCgN_PoKHII

 

Ø  6º ano: Esportes

TAREFA 2: Escreva a resposta no caderno. Classifique os esportes abaixo de acordo com a explicação do profº. (Esporte de invasão, precisão, combate, rede/parede, bola e taco e técnico combinatório e marca)

A)____________________          B)__________________     C)____________________

D)_____________________   E)___________________         F)___________________


Link para slides:

https://drive.google.com/drive/folders/1jpqnVGrzALthZ_5m-nR4DByeNTyY9JLQ?usp=sharing