sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Biologia - Professor Roberto - 1ºA 1ºB 1ºC 1ºD (3ª semana)

 

ATIVIDADE DE BIOLOGIA Nº 1

PROF.ROBERTO AOS 1ºS ANOS A-B-C-D-

UNIDADE TEMÁTICA: PRESERVAÇÃO DO MEIO E DA BIODIVERSIDADE –matéria e energia.

ECOLOGIA.

RESPONDER AS QUESTÕES PROPOSTAS.

 

1.       O que é ciência e de que forma ela te habilita para a vida cotidiana em seu entendimento?

2.       Quais as ciências que se enquadram como ciências da natureza?

3.       Dê o conceito de Matéria e Energia?

4.       O que é desenvolvimento Sustentável?

5.       O que é fluxo de energia nos sistemas biológicos “Biosfera”.

https://www.youtube.com/watch?v=qj6RWzK7cYI https://www.youtube.com/watch?v=LRMFA3eSlxM&t=51s Assista os vídeos e estude, na próxima aula debatermos o assunto.

Pesquise e leia no seu caderno a partir da página 120-até- 128.

Envie apenas as respostas em ordem numérica. Para robertopaula@prof.educacao.sp.gov.br Prazo dia 11/3/2021.





Biologia - Professor Roberto - 2ºA 2ºB 2ºC 2ºD (3ª semana)

 

ATIVIDADE DE BIOLOGIA Nº 1

PROF.ROBERTO AOS 2ºS ANOS A-B-C-D-

UNIDADE TEMÁTICA: IDENTIDADE DOS SERES VIVOS E ORGANIZAÇÃO CELULAR.

 

RESPONDER AS QUESTÕES PROPOSTAS.

1.       O QUE É TAXÔNOMIA?

2.       OBSERVE NO CADERNO DO ALUNO, NA PÁGINA 83 AS DIFERENÇAS ENTRE OS SERES VIVOS, QUAIS SÃO ÊLES E QUAIS OS MAIS PRIMITIVOS?

3.       ESTABELEÇA A PRINCIPAL DIFERENÇA ENTRE ELES.

4.       O QUE É ANALOGIA CIENTÍFICA. https://www.youtube.com/watch?v=eCEOc7J_nqU&t=16s https://www.youtube.com/watch?v=yX9zLkmIwC8

 

Assista tire suas conclusões e responda, enviar apenas as respostas para robertopaula@prof.educacao.sp.gov.br- prazo 12/03/2021. Sugestão de conteúdos: CMSP, descomplica, Brasilescola.




Tecnologia - Professora Thaís - 1ºE (3ª semana)

 

E.E Parque Marajoara II

PROFESSOR: Thaís Pitarelli

DISCIPLINA: Tecnologia

SÉRIE/ANO/TURMA: 1ª Série E

DATA: 26/02/2021

DATA DE ENTREGA: NÃO PRECISA ENTREGAR  (Copiar e responder no caderno)

EMAIL: thaispitarelli@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

 

2ª e 3ª Semana – 15/02/2021 a 26/02/2021












Copiar e responder as questões em seu caderno.

 

1) O que é Tecnologia?

2) O que é inteligência artificial?

3) De que forma a tecnologia que você utiliza pode contribuir para um cotidiano melhor?

4) Como a tecnologia pode impactar, de maneira positiva e de maneira negativa, a sua aprendizagem ?

5) Como a tecnologia pode te influenciar a querer seguir estudando?

6) Por que ensinar tecnologia para crianças e jovens adolescentes?

 

 

Observações:

v  Qualquer dúvida sobre a atividade pode me enviar mensagem pelo e-mail.

v  Não precisa enviar e-mail com as fotos da atividade.

v  As atividades serão postadas no blog da quinzenalmente. 

Matemática - Professora Ana Candido - 8A/B/C/D ( 3ª semana)

FORMUÁRIO DE MATEMÁTICA - 

Atividades para o 8 ABCD Matemática 


Matemática - Professora Ana Candido - 7 A (3ª semana)

FORMULÁRIO DE MATEMÁTICA - 7 A

Atividade para o 7A matemática 

 https://forms.gle/v5GhrpbSmNcURNqh7


Física - Professora Thaís -1ºA 1ºB (3ª semana)

 

E.E Parque Marajoara II

PROFESSOR: Thaís Pitarelli

DISCIPLINA: Física

SÉRIE/ANO/TURMA: 1ª Série A e B.

DATA: 26/02/2021

DATA DE ENTREGA: NÃO PRECISA ENTREGAR  (Copiar e responder no caderno)

EMAIL: thaispitarelli@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

 

3ª Semana – 22/02/2021 a 26/02/2021

 

TEMA: EM TODO LUGAR TEM CIÊNCIA? / ONDE ESTÁ A CIÊNCIA?

 

1ª Parte – Leia o Texto:


















2ª Parte – Copiar e responder as questões no caderno:

1.    Você já reparou que o primeiro topo da montanha russa é sempre o mais alto? Por que será que isso ocorre?

2.    Seria possível, depois de descer o topo mais alto, voltar a subi-lo novamente sem utilizar um motor.

3.    Algumas montanhas russas possuem Looping. Por que as pessoas, quando estão no topo do looping não caem, já que elas ficam de cabeça para baixo?

 

Obs.: Qualquer dúvida sobre a atividade pode me enviar mensagem pelo e-mail.

            Não precisa enviar e-mail com as fotos da atividade.

Química - Professora Thaís - 1ºA 1ºB 1ºC 1ºD (3ª semana)

 

E.E Parque Marajoara II

PROFESSOR: Thaís Pitarelli

DISCIPLINA: Química

SÉRIE/ANO/TURMA: 1ªSérie A, B, C e D

DATA: 26/02/2021

DATA DE ENTREGA: NÃO PRECISA ENTREGAR  (Copiar e responder no caderno)

EMAIL: thaispitarelli@prof.educacao.sp.gov.br

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

 

3ª Semana – 22/02/2021 a 26/02/2021

 

TEMA: EM TODO LUGAR TEM CIÊNCIA?

 

MOMENTO 1 – TRANSFORMAÇÕES

 

1ª Parte: Observe as Figuras 1, 2 e 3.








2ª Parte: Copiar e responder as questões em seu caderno.

 

1.    O que podemos perceber em cada uma destas figuras?

2.    O que acontece em cada uma delas?

3.    Reconhece algum fenômeno?

 

 

3ª Parte: Análise e responda às perguntas.

 

1.    Você considera que a Ciência contribui ou prejudica a vida do ser humano e/ou do planeta? Por quê?

2.    Você observa evolução nos materiais/objetos que facilitam seu cotidiano, devido à aplicação da Ciência?

 

 

Obs.: Qualquer dúvida sobre a atividade pode me enviar mensagem pelo e-mail.

            Não precisa enviar e-mail com as fotos da atividade.

Química - Professora Thaís - 2ºA 2ºB 2ºC 2ºD (3ª semana)

 

E.E Parque Marajoara II

PROFESSOR: Thaís Pitarelli

DISCIPLINA: Química

SÉRIE/ANO/TURMA: 2ª Série A, B, C e D

DATA: 26/02/2021

DATA DE ENTREGA: NÃO PRECISA ENTREGAR  (Copiar e responder no caderno)

EMAIL: thaispitarelli@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

 

3ª Semana – 22/02/2021 a 26/02/2021

 

TEMA: “QUALIDADE E TRATAMENTO DE ÁGUA”

 

Copiar e responder as questões em seu caderno.

 

1.    Qual a diferença entre água pura e potável?

2.    Por que há a adição de cloro numa das etapas do tratamento da água?

3.    Por que se adiciona o hidróxido de cálcio e o sulfato de alumínio para que ocorra a etapa da floculação, no tratamento de água?

4.    Qual a função da filtração após a floculação?

5.    O que é concentração de uma solução? Quais os tipos de concentração? Como podem ser calculadas e em quais unidades de medida podem ser expressas?

6.    O que significa DBO e por que constitui um dos parâmetros para verificação da qualidade da água?

 

Obs.: Qualquer dúvida sobre a atividade pode me enviar mensagem pelo e-mail.

            Não precisa enviar e-mail com as fotos da atividade.

 

Química - Professora Thaís - 3ºA 3ºB (3ª semana)

 

E.E Parque Marajoara II

PROFESSOR: Thaís Pitarelli

DISCIPLINA: Química

SÉRIE/ANO/TURMA: 3ª Série A e B. 

DATA: 26/02/2021

DATA DE ENTREGA: NÃO PRECISA ENTREGAR  (Copiar e responder no caderno)

EMAIL: thaispitarelli@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

 

3ª Semana – 22/02/2021 a 26/02/2021

 

TEMA: “O AR ATMOSFÉRICO COMO FONTE DE MATÉRIA PRIMA”

 

 

1ª Parte: Leia o texto Poluentes.

Disponível em: https://cetesb.sp.gov.br/ar/poluentes/

 

2ª Parte: Responda as questões em seu caderno:

1.    O que é considerado poluente?

2.    Como é realizado a medida o nível de poluição na atmosfera?

3.    Qual a influência das condições meteorológicas na concentração de poluentes?

4.    Descreva a relação entre a umidade do ar e os cuidados com a prática de atividades físicas.

5.    Faça uma análise da resposta do item “d” e descreva quais aspectos pode contribuir para uma melhor qualidade de vida.

 

Obs.: Qualquer dúvida sobre a atividade pode me enviar mensagem pelo e-mail.

            Não precisa enviar e-mail com as fotos da atividade.

 

Química - Professora Thaís - 3ºTA 3ºTB EJA (3ª semana)

 

E.E Parque Marajoara II

PROFESSOR: Thaís Pitarelli

DISCIPLINA: Química

SÉRIE/ANO/TURMA: 3TA e TB

DATA: 26/02/2021

DATA DE ENTREGA: NÃO PRECISA ENTREGAR  (Copiar e responder no caderno)

EMAIL: thaispitarelli@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

 

3ª Semana – 22/02/2021 a 26/02/2021

 

TEMA: “O AR ATMOSFÉRICO COMO FONTE DE MATÉRIA PRIMA”

 

 

1ª Parte: Leia o texto Poluentes.

Disponível em: https://cetesb.sp.gov.br/ar/poluentes/

 

2ª Parte: Responda as questões em seu caderno:

1.    O que é considerado poluente?

2.    Como é realizado a medida o nível de poluição na atmosfera?

3.    Qual a influência das condições meteorológicas na concentração de poluentes?

4.    Descreva a relação entre a umidade do ar e os cuidados com a prática de atividades físicas.

5.    Faça uma análise da resposta do item “d” e descreva quais aspectos pode contribuir para uma melhor qualidade de vida.

 

Obs.: Qualquer dúvida sobre a atividade pode me enviar mensagem pelo e-mail.

            Não precisa enviar e-mail com as fotos da atividade.

 


Matemática - Professor Mauro - 3ºTA 3ºTB EJA (3ª semana)



















 

Física - Professor Mauro - 3ºTA 3ºTB (3ª semana)

 


































Física - Professor Mauro - 2ºTA EJA (3ª Semana)

 





























Física - Professor Mauro - 1ºTA EJA (3ª semana)

 







































Matemática - Professor Mauro - 1ºB 1ºC (3ª semana)


 













































Matemática - Professor Alexandro - 2ºA 2ºB 2ºC 2ºD (3ª semana)

 Segue o link da atividade de matemática para as seguintes turmas:


2º anos A, B, C e D.


O link também foi colocado no classroom.

IMPORTANTE: PRIORIZAR A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE PELO CLASSROOM, CASO NÃO CONSIGA ACESSAR A TURMA UTILIZE O LINK


Prof. Alexandro