quinta-feira, 22 de abril de 2021

Inglês - Professora Eni - 1ºA 1ºB (7ª semana)

 

EE PARQUE MARAJOARA II

 

Professora : Eni

Disciplina: Inglês

Data: 14/04/2021

 

            ( Fazer a atividade no caderno. NÃO é para enviar)

 

1. Fazer o exercício a - moment 2 - page 92  and the exercise a  - moment 3  - page 93.

Inglês - Professora Eni - 6ºA 6ºB 6ºC 6ºD (7ª semana)

 

EE PARQUE MARAJOARA II

 

Professora : Eni

Disciplina : Inglês

Data : 21/04/2021

 

                ( Fazer a atividade no caderno. NÃO é para enviar.)

 

1. Fazer os exercícios 2 e 3 da página 73 da apostila Currículo em Ação, 6º ano, vol. 1.

Inglês - Professora Renata - 6ºE (7ª semana)

 

E.E Pq Marajoara II

Plano de Trabalho para o período de Teletrabalho

 

PROFESSOR: Renata

DISCIPLINA:  Inglês

SÉRIE/ANO/TURMA: 6 ano E

DATA: 20-04

DATA DE ENTREGA:  23-04

EMAIL: chasseraux@professor.educacao.sp.gov.br

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

 

Where are you from?

    _ Are you Brazilian?

    _ No, I am not.

    _ Where are you from?

    _ I am from Mexico. I am Mexican. In Mexico we wear big hats.

    _ Are you American?

    _ Yes, I am. I am from New York, a big city in the United States.

    _ Is that man African?

    _ No, he is not African.

    _ Where is he from?

    _ He is from Germany. He is Germany.

    He is German. He likes beer.

    _ Are they Japanese?

    _ Oh, no! They are not Japanese.

    _ Where are they from?

    _ They are from Rome, the capital of Italy.

    They like macaroni very much.

    And wine, too.

    _ Where are you from?

    _ I am from Rio, a large city in Brazil.

    _ Ah, Brazil! The country of gentle

    People, the land of Carnival!

    _ Who are they?

    _They are Japanese, workers.

    _ Are they lazy?

    _ No, they are very busy!

    They work very hard!

 

 

Questões

Assinale a alternativa correta:

1.New York é:

a.(   ) uma grande cidade dos Estados Unidos.

b.(   ) Uma pequena cidade dos Estados Unidos.

 

2.No México:

a.(   ) As pessoas usam grandes chapéus .

b.(   ) As pessoas usam grandes lenços na cabeça.

 

3.Roma:

a.(   ) é a capital da França.

b.(   ) é a capital da Itália.

 

4.As pessoas de Roma:

a.(   ) gostam de vinho e macarrão.

b.(   ) não gostam de vinho, mas de macarrão.

 

5.Ah, Brazil! The country of gentle People, the land of Carnival! Assinale a alternativa que melhor traduz a frase destacada:

a.(   ) Ah, Brasil! O país de pessoas gentis a terra do carnaval.

b.(   ) Ah, Brasil! O país de pessoas educadas  a terra do carnaval.

 

6.De acordo com o texto:

a.(   )Rio de Janeiro é uma bela cidade do Brasil.

b.( )Rio de Janeiro é uma grande cidade do Brasil.

Português - Professora Renata - 6ºE (7ª semana)

 

E.E Pq Marajoara II

Plano de Trabalho para o período de Teletrabalho

 

PROFESSOR: Renata

DISCIPLINA:  Português

SÉRIE/ANO/TURMA: 6 ano E

DATA: 19-04

DATA DE ENTREGA:  23-04

EMAIL: chasseraux@professor.educacao.sp.gov.br

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

 

Atividade de flexão verbal

 

1)   Complete as lacunas com os verbos, conforme se pede nos parênteses:

a)    Marta e vossas tias _______________________ ontem a festa. (ir – pret. perf. Indicativo)

b)    Tu, Antônio e eu ______________________ ao teatro. (ir – fut. do pres. Indicativo)

c)    Vós e ele __________________ rapidamente. ( sair – pret. perf. Indicativo)

d)    ___________________ belos pássaros no céu. (haver – pret. imp. Indicativo)

e)    Hoje ____________________ 100 dias que estamos viajando. ( fazer – pres. Do indicativo)

f)     Ontem __________________ ótimos espetáculos. (haver – pret. perf. Indicativo)

g)    Naquela oficina ______________ -se carros. (consertar – pres. Indicativo)

h)   Segundo me disseram ____________________ haver ainda algumas pessoas que não entraram. (dever – pres. Indicativo)

Inglês - Professora Eni - 7ºA 7ºB 7ºC (7ª semana)

 

                           EE PARQUE MARAJOARA II

 

Professora : Eni

Disciplina: Inglês

Data: 21/04/2021

 

 

                    ( Fazer a atividade no caderno. NÃO  é para enviar)

 

1. Leia o texto e  faça  os exercícios 1 e 3 ,  página 63,   da apostila Currículo em        Ação, vol. 1 - 7º  ano.

Inglês - Professora Eni - 8ºA 8ºB 8ºC (7ª semana)

 

EE PARQUE MARAJOARA II

 

Professora : Eni

Disciplina : Inglês

Data : 21/04/2021

 

 

                   ( Fazer a atividade no caderno. NÃO é para enviar)

 

1. Fazer os exercícios 1, 2 e 3  (language focus) page 70, apostila  Currículo em 

    Ação, 8º Ano, Volume 1.

.

 

Português - Professora Renata - 8ºD (7ª semana)

 

E.E Pq Marajoara II

Plano de Trabalho para o período de Teletrabalho

 

PROFESSOR: Renata

DISCIPLINA:  Português

SÉRIE/ANO/TURMA:  8 ano D

DATA: 19-04

DATA DE ENTREGA:  23-04

EMAIL: chasseraux@professor.educacao.sp.gov.br

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

 

 

REPORTAGEM

Famílias trocaram a cidade pelo campo para ter uma vida simples

    Trocar o campo pela cidade à procura de uma vida melhor sempre foi a opção mais comum. Porém, algumas famílias, cansadas do caos urbano, estão fazendo o caminho inverso, deixando os grandes centros para viver literalmente no meio do mato.

    São pessoas que cursaram faculdade, desfrutavam de um certo conforto na cidade, mas não aguentavam mais a correria, falta de liberdade, o trânsito e o excesso de consumo. Em busca de uma vida mais simples e saudável, elas não têm medo de encarar a enxada e descobrir um novo modo de sobreviver.

    Para a mineira Manuella Melo Franco, 34, a chegada do primeiro filho foi o empurrão que faltava para deixar a cidade e, finalmente, experimentar uma vida mais tranquila e autossustentável, ao lado do companheiro Hugo Ruax. “O nascimento do Tomé reforçou esse nosso desejo. Queríamos oferecer a ele uma infância mais próxima da natureza, longe dos valores consumistas e da loucura da cidade”, diz a fotógrafa e jornalista. […]

    O catarinense Marinaldo Pegoraro, 54, também não demorou muito para deixar o apartamento em Curitiba (PR), onde residiu nos últimos 11 anos, para ir viver com a mulher e as duas filhas adolescentes no Sítio Serra Dourada em Delfim Moreira, no extremo sul de Minas Gerais. […]

    […] Existe um esgotamento desse modelo de vida urbano”, diz Marinaldo Pegoraro, sem sentir falta dos shoppings e feliz de poder trabalhar na terra e ouvir o canto dos pássaros.

Disponível em: <https://estilo.uol.com.br>.

 

Questões

Questão 1 – O texto acima é do gênero:

a) crônica

b) artigo de opinião

c) reportagem

d) conto

e) propaganda

 

Questão 2 – Identifique o assunto do texto:

R:

 

Questão 3 – Assinale o motivo que não leva as pessoas a se mudarem para o campo:

a) “[…] um certo conforto na cidade […]

b) “[…] a correria […]”

c) “[…] falta de liberdade […]”

d) “[…] o trânsito […]”

e) “[…] o excesso de consumo.”

 

Questão 4 – O texto apresenta o objetivo das pessoas que deixam a cidade rumo ao campo. Identifique-o:

R:

 

Questão 5 – De acordo com a entrevistada Manuella Melo Franco, “O nascimento do Tomé reforçou esse nosso desejo”. A que desejo ela se refere?

R:

 

Questão 6 – No segmento “[…] para ir viver com a mulher e as duas filhas adolescentes no Sítio Serra Dourada em Delfim Moreira […]”, a parte sublinhada exprime a noção de:

a) causa

b) lugar

c) direção

d) finalidade

e) meio

 

Questão 7 – No trecho “Porém, algumas famílias, cansadas do caos urbano, estão fazendo o caminho inverso […]”, a conjunção em destaque

a) a comparação entre dois fatos.

b) a explicação de um fato.

c) a complementação de um fato.

d) a conclusão de um fato.

e) a oposição entre dois fatos.

 

Questão 8 – As aspas foram empregadas para indicar:

a) as citações científicas.

b) as falas dos entrevistados.

c) as passagens mais importantes do texto.

d) as partes escritas em linguagem informal.

e) as palavras de origem estrangeira.

Inglês - Professora Eni - 9ºA 9ºB 9ºC 9ºD (7ª semana)

 

EE PARQUE MARAJOARA II

 

Professora : Eni

Disciplina : Inglês

Data : 21/04/2021

 

 

                 ( Fazer as atividades no caderno. NÃO é para enviar.)

 

1. Fazer o exercício 2 (a, b, c, d) da página 73  e os exercícios 3 e 4 , página 74,    apostila Currículo em Ação, 9º Ano, vol. 1.