EE PARQUE MARAJOARA II
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021
Inglês - Professora Eni 1ºA 1ºB
Inglês - Professora Eni - 8ºA 8ºB 8ºC 8ºD 9ºA 9ºB 9ºC 9ºD
EE PARQUE MARAJOARA II
Inglês - Professora Eni - 6ºA 6ºB 6ºC 6ºD 7ºA 7ºB 7ºC
EE PARQUE MARAJOARA II
História - Professora Rita - 2ºE 3ºC 3ºD / 2ºTA 3ºTA 3ºTB EJA
“Se você
acredita que não existe esperança...ela não existirá.
“Se você
acredita que existe instinto de liberdade...existirão oportunidades de
mudança...
...existirá
uma chance de você contribuir para a criação de um mundo melhor. A escolha é sua.”
(Noam Chomsky)
Caros
alunos,
Sejam bem
vindos! Eu sou a profª Rita, trabalho nesta escola há pelo menos 15 anos, a minha
matéria é História e irei trabalhar com os alunos dos 6º anos A, B, C e D, e
também o 7ºano A. Estou a disposição para o que precisarem, e estaremos juntos em mais um ano “diferente” na educação
brasileira. Possivelmente eu estarei em “teletrabalho”, até que dure a
pandemia( pois sou do grupo de risco). As minhas atividades serão recebidas
pelo e-mail: Rita_moreira.mel@hotmail.com
e serão postadas neste momento no blog da escola (escolapqmarajoara.blogspot.com)
e relembrando aos que não eram meus alunos que as minhas atividades só serão
aceitas se forem MANUSCRITAS.
Agradeço a atenção e bom trabalho para todos!
História - Professora Rita 6ºA 6ºB 6ºC 6ºD 7ºA
“Se você
acredita que não existe esperança...ela não existirá.
“Se você
acredita que existe instinto de liberdade...existirão oportunidades de
mudança...
...existirá
uma chance de você contribuir para a criação de um mundo melhor. A escolha é sua.”
(Noam Chomsky)
Caros
alunos,
Sejam bem
vindos! Eu sou a profª Rita, trabalho nesta escola há pelo menos 15 anos, a minha
matéria é História e irei trabalhar com os alunos dos 6º anos A, B, C e D, e
também o 7ºano A. Estou a disposição para o que precisarem, e estaremos juntos em mais um ano “diferente” na educação
brasileira. Possivelmente eu estarei em “teletrabalho”, até que dure a
pandemia( pois sou do grupo de risco). As minhas atividades serão recebidas
pelo e-mail: Rita_moreira.mel@hotmail.com
e serão postadas neste momento no blog da escola (escolapqmarajoara.blogspot.com)
e relembrando aos que não eram meus alunos que as minhas atividades só serão
aceitas se forem MANUSCRITAS.
Agradeço a atenção e bom trabalho para todos!
Geografia - Professor Rubens - 7ºB 8ºB
E.E. PARQUE
MARAJOARA II
PROFESSOR: Rubens
Augusto Peixoto
DISCIPLINA: Geografia
rubensaugustop@hotmail.com
Não existem impossíveis para quem se
dedica a uma causa com esforço e dedicação. O talento e a inteligência são uma
grande ajuda, mas de nada servem se não forem acompanhados de uma enorme
vontade de atingir as metas propostas.
Que este seja um ano onde nunca falte a
motivação, e que no final a felicidade esteja estampada nos rostos daqueles que
fizeram por merecer a vitória. Bom ano letivo!
Aos novos e antigos
alunos do Marajoara, sejam todos bem vindos ...
7ºB
8°B
Importância da escola em nossas vidas. A ideia é que o aluno possa descrever como a escola pode influenciar de forma positiva em sua formação, tanto humana como profissional. Esses textos poderão ser trabalhados posteriormente nas aulas presenciais através de uma dinâmica de grupo. |
Geografia - Professor Rubens - 1ºA 1ºB 1ºC 1ºD 2ºA 2ºB 2ºC 2ºD 3ºA 3ºB
E.E. PARQUE
MARAJOARA II
PROFESSOR: Rubens
Augusto Peixoto
DISCIPLINA: Geografia/ História
rubensaugustop@hotmail.com
Não existem impossíveis para quem se
dedica a uma causa com esforço e dedicação. O talento e a inteligência são uma
grande ajuda, mas de nada servem se não forem acompanhados de uma enorme
vontade de atingir as metas propostas.
Que este seja um ano onde nunca falte a
motivação, e que no final a felicidade esteja estampada nos rostos daqueles que
fizeram por merecer a vitória. Bom ano letivo!
Aos novos e antigos
alunos do Marajoara, sejam todos bem vindos ...
Atividade de
Acolhimento:
•
Ensino Médio – 08/02 à 15/02/2021
1ºA 1ºB 1ºC 1ºD
2ºA 2ºB 2ºC 2ºD
3ºA 3ºB
Pesquisar ou
criar uma frase que se enquadre no momento atual, posteriormente essas frases
serão trabalhadas em sala de aula criando uma dinâmica entre os alunos, além
da confecção de uma espécie de livro de cada turma. |
Matemática - Professor Alexandro - 2ºA 2ºB 2ºC 2ºD
EE PARQUE MARAJOARA II
PLANEJAMENTO 1º
SEMANA
Disciplina: Matemática
Professor: Alexandro
Turmas: 2º anos A, B, C e D
· Acompanhar as aulas do CMSP
· Apresentação da proposta de trabalho para o ano letivo
09/02/2021.
· Acompanhar as aulas do CMSP
· Dinâmica de desafios
Cada aluno deve escolher um colega e propor um desafio. Porém o desafio será realizado pelo próprio criador. A dinâmica trabalha o conceito de empatia, ”não deseje ao outro aquilo que você não quer pra você”.
Via aplicativo de vídeo chamada.
10/02/2021
· Acompanhar as aulas do CMSP
· Dinâmica sonhos
Os alunos indicaram quais são seus sonhos.
Código de acesso Google Classroom
Os alunos deverão ingressar nas turmas do Go0gle Classrom
utilizando e-mail institucional e utilizando os códigos abaixo:
2º Ano A
47263cg
2º Ano B
pqv3uoc
2º Ano C
3yufea4
2º Ano D
5mpmc2z
Ciências - Professora Ana Maria - 6ºA 6ºB 8ºA 8ºB 8ºC 8ºD 9ºB 9ºC
Olá pessoal, espero que todos estejam bem, sou
a professora Ana Maria Sarpe, professora de Ciências do
6ªA/6B/8ªA/8B/8C/8D/9B/9C.
Por favor,
assistam ao vídeo do link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=hWAsgn-t_G0
Bom
retorno à todos!
e-mail para contato: anamariapaiva@prof.educacao.sp.gov.br
Português - Professora Aparecida - 6ºA 6ºB 6ºC 6ºD
E.E.
Parque Marajoara II
Plano de trabalho para o
período de teletrabalho
Disciplina: Português Data:
08/02/2019 Professora:
Aparecida Jorcovix
Público alvo: 6º A, B, C, D
Ações: Acolhimento
Sugestões: Ler o texto abaixo e, se tiver sugestões, enviar para o e-mail: cidajorcovix@gmail.com
“ A espera acabou! Já podemos dar boas-vindas para o ano escolar de 2021
e colocar em prática todo o plano de fazer deste ano o melhor de todos.
Teremos professores contratados para nos auxiliar (a mim e a vocês) com
o uso da tecnologia. Breve retornaremos presencialmente, mas enquanto isso não
acontece precisamos trabalhar juntos, mesmo que à distância.
A felicidade nos espera e temos um ano inteiro, novinho em folha, para alcançarmos nossos
objetivos.
Sejam todos bem-vindos!”
Obs.: Caso vocês tenham alguma sugestão para melhorar nosso
relacionamento durante esse período de teletrabalho, por favor, enviem para o meu
e-mail.
Projeto de Vida - Professora Aparecida - 8ºA
E.E.
Parque Marajoara II
Plano de trabalho para o
período de teletrabalho
Disciplina: Projeto de vida
Data: 08/02/2019
Professora: Aparecida Jorcovix
Público alvo: 8º A
Ações: Acolhimento
Sugestões: Ler o texto abaixo e, se tiver sugestões, enviar para o e-mail: cidajorcovix@gmail.com
“ A espera acabou! Já podemos dar boas-vindas para o ano escolar de 2021
e colocar em prática todo o plano de fazer deste ano o melhor de todos.
Teremos professores contratados para nos auxiliar (a mim e a vocês) com
o uso da tecnologia. Breve retornaremos presencialmente, mas enquanto isso não
acontece precisamos trabalhar juntos, mesmo que à distância.
A felicidade nos espera e temos um ano inteiro, novinho em folha, para alcançarmos nossos
objetivos.
Sejam todos bem-vindos!”
Obs.: Caso vocês tenham alguma sugestão para melhorar nosso
relacionamento durante esse período de teletrabalho, por favor, enviem para o meu
e-mail.
Projeto de Vida - Professora Aparecida - 2ºA 2ºC 2ºD
E.E. Parque Marajoara II
Plano de trabalho para o
período de teletrabalho
Disciplina: Projeto de vida
Data: 08/02/2019
Professora: Aparecida Jorcovix
Público alvo: 2º A, C, D
Ações: Acolhimento
Sugestões: Ler o texto abaixo e, se tiver sugestões, enviar para o e-mail: cidajorcovix@gmail.com
“ A espera acabou! Já podemos dar boas-vindas para o ano escolar de 2021
e colocar em prática todo o plano de fazer deste ano o melhor de todos.
Teremos professores contratados para nos auxiliar (a mim e a vocês) com
o uso da tecnologia. Breve retornaremos presencialmente, mas enquanto isso não
acontece precisamos trabalhar juntos, mesmo que à distância.
A felicidade nos espera e temos um ano inteiro, novinho em folha, para alcançarmos nossos
objetivos.
Sejam todos bem-vindos!”
Obs.: Caso vocês tenham alguma sugestão para melhorar nosso
relacionamento durante esse período de teletrabalho, por favor, enviem para o
meu e-mail.
Português - Professora Claudineia - 1ºA 1ºB 1ºC 1ºD 9ºD 7ºA
1ªA, B, C e D
9ºD
7ºA
– texto para reflexão para início das aulas – 01 semana
Sociedade Brasileira de Pediatria dá aval para reabertura
das escolas
A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) divulgou nota em que defende a reabertura das escolas. No documento,
publicado no fim de janeiro, a SBP
alerta para os impactos negativos que o fechamento das instituições de ensino
gerou em crianças e adolescentes – como o aumento significativo de casos
de ansiedade, depressão e estresse entre
esse público.
“O impacto psicológico da pandemia tem sido tão ou mais
preocupante entre os pediatras do que a própria doença, visto que a busca por
atendimentos de urgência e emergência voltados para crianças e adolescentes,
motivados por crises de ansiedade, tentativas de suicídio e uso de drogas
aumentou significativamente”, diz a média Andrea Dambroski, pediatra do
Departamento de Saúde Escolar do Colégio Positivo.
Alunos do ensino médio no Amazonas, após a retomada.
Crédito: Arthur Castro/ Secom-AM.
Dambroski reforça que as estatísticas da pandemia mostram
que crianças e adolescentes representam menos de 1% dos casos de mortalidade da
doença e respondem por 2% a 3% do total das internações, sendo que a maioria
das crianças infectadas manifesta apenas quadro leve de sintomas ou é
assintomática.
“Aqueles que fazem parte de grupos de risco ou convivem com
pessoas idosas ou com comorbidades, devem avaliar, junto à escola e com o
pediatra da criança, se devem retornar às aulas presenciais ou
optar por manter o ensino remoto. Mas as exceções devem ser tratadas caso a
caso”, salienta.
Para a especialista, é importante que haja uma relação de
confiança entre as famílias, os alunos e as escolas. “Os protocolos estão sendo
seguidos de acordo com as recomendações de órgãos governamentais. Estamos
promovendo treinamentos periódicos e atualizados para professores e
colaboradores, sempre disponibilizando materiais de apoio que reforcem as
medidas de prevenção. Se cada um fizer a sua parte, é possível sim garantir um
ambiente seguro para o retorno dos alunos”, diz Dambroski.
O retorno nas escolas privadas
Aos poucos, as escolas de todo o país vão retomando as
atividades e dando início ao ano letivo de 2021. As aulas nas escolas
particulares, na maior parte dos estados, estão agendadas para começar até março, segundo a
Agência Brasil. As aulas poderão ser presenciais, remotas ou mesmo em um
modelo híbrido, mesclando as duas modalidades. As orientações variam de
conforme a região.
Nenhum estado do Brasil voltará ao esquema 100% presencial –
não neste momento. De acordo com um levantamento atualizado da Fenep (Federação
Nacional das Escolas Particulares), 19 estados adotarão um modelo híbrido de
ensino: Alagoas, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Pará, Paraíba,
Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo , Roraima, Rio Grande
do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Rondônia, São Paulo e Tocantins.
Cinco estados vão adotar o modelo 100% virtual: Acre,
Amazonas, Bahia, Rio Grande do Norte e Mato Grosso. Os estados do Maranhão,
Minas Gerais e Mato Grosso do Sul devem retornar em breve, mas ainda não
definiram o modelo que será adotado.
Segundo o presidente da Fenep, Ademar Batista Pereira, entre
as escolas particulares há uma grande diversidade – e cada
uma, levando em consideração o local onde está inserida, o nível de
contaminação de cada cidade, os professores, os estudantes e as famílias, deve
decidir a melhor forma de retomar as atividades. “Depende muito do projeto de
retorno que a escola fará”, diz.
A entidade preparou um plano estratégico de retomada das
atividades, com uma série de orientações de segurança. “A gente aprendeu
que a doença não vai embora tão cedo e que a gente precisa aprender a conviver
com ela”, defende o presidente da Fenep.
Reflexão
Dê a sua opinião “Você gostaria de voltar às aulas
presenciais neste momento”? Por quê?
Inglês - Professora Custódia - 2ºA 2ºB 2ºC 2ºD 2ºE 3ºA 3ºB 3ºC 3ºD
Disciplina: inglês
Professora Custódia
Público alvo: todos os 2 e 3 anos
Cronograma: 02 aulas
Data de entrega: 15/02
Estamos passando por uma experiência inédita em nossas vidas: 'o
isolamento social". E decorrente disso não nos reunimos há algum tempo em
nenhuma situação,nem mesmo para nossas aulas presenciais.
Certamente confiaremos diante de um grande desafio que exigirá
responsabilidade, mudanças e inovações nos processos de interação social,
afetando também os mecanismos de aprendizagem e a relação entre professores e
seus alunos.
A fim de não deixá-los longe das tarefas escolares, iniciaremos ,a
princípio, as aulas online nesse momento.
Sabemos que nada substitui o acompanhamento presencial da aprendizagem
dos nossos estudantes, porém vamos nos esforçar para promover bons conteúdos,
adequados ao currículos e a condição de isolamento em que todos estamos.
Para tanto, professores e estudantes, terão o apoio das instituições e
da gestão escolar para a utilização das mídias digitais que iremos
utilizar.
Estarei sempre a disposição de vocês para auxiliá-los nesse processo.
Vamos torcer para que tudo se normalize o mais breve possível.
Desejo um bom retorno a todos.
Para essa semana, gostaria de saber como foi a relação de vocês com a
disciplina "inglês" no ano passado:
Conseguiram acompanhar as aulas?
Conseguiram interagir com as plataformas?, Que tipo de tarefas foram
mais adequadas ( áudio, vídeo, leitura, escrita, exercícios ...)?
Qual é o seu nível de proficiência em inglês?
De 0 a 10, qual é o se interesse em aprender inglês?
Tem alguma sugestão para melhorar a qualidade das aulas?
Português - Professor Elmo - 2ºA 2ºB 3ºA 3ºB 3ºC 3ºD 3ºTA
Prof.Elmo Melo
Leia os textos motivadores abaixo.
"Foi assim que a escola me ajudou: forçando-me a pensar ao contrário dos meus próprios pensamentos"
(Rubem Alves)
Proposta: Para você o que é a escola?
Envie sua opinião para: ep.melo@yahoo.com.br
Inglês - Professora Érica - 1ºC 1ºD
Bom dia,
Espero que todos estejam bem! Eu sou a professora Érica de
Língua Inglesa. Uma pena que ainda não vamos nos conhecer pessoalmente, mas esse
ainda não é o momento.
Esse ano que passou foi um ano complicado para muitos de
nós. Não fomos a escola, aulas online, saudades dos nossos colegas... Mas
acredito que muitas séries, filmes e livros ficaram em dia.
Vamos assistir o vídeo do link:
Agora quero saber a opinião de vocês sobre esse vídeo, em seguida
me contem sobre uma série, filme que assistiram ou livro que leu na quarentena
que te marcou.
Não esquecer das seguintes informações:
·
Opinião sobre o vídeo;
·
Você escolheu série, filme ou livro?
·
Qual é o título da série, filme ou livro?
·
Por que te marcou?
Boa sorte!
Geografia - Professor Everton - 8ºA 8ºC / 1ºTA 2ºTA 3ºTA 3ºTB
Acolhimento professor Everton - turmas 1TA, 2TA, 3TA, 3TB, 8A E 8C. |
Sejam todos bem-vindos! |
Matemática - Professora Gisele - 1ºA 1ºD
E.E.
Parque Marajoara II
PROFESSOR: Gisele de Freitas Silva |
|
DISCIPLINA: Matemática |
|
SÉRIE/ANO/TURMA: 1º EM A e D |
|
DATA: 08/02/2021 |
DATA DE ENTREGA: 12/02/2021 |
ROTEIRO DE ESTUDOS – Atividade de
Acolhimento
Dinâmica – O
que eu quero para o ano de 2021
Objetivo –
Conhecer as habilidades e/ou sonhos e ajudá-los a trabalharem metas para
alcançar seu objetivo.
Desenvolvimento –
Os alunos deverão escrever de forma breve o que querem para o ano de 2021 e
duas metas para alcançar esse objetivo.
Observação:
identificar-se com nome completo e série.
Matemática - Professora Gisele - 9ºC
E.E.
Parque Marajoara II
PROFESSOR: Gisele de Freitas Silva |
|
DISCIPLINA: Matemática |
|
SÉRIE/ANO/TURMA: 9ºC |
|
DATA: 08/02/2021 |
DATA DE ENTREGA: 12/02/2021 |
ROTEIRO DE ESTUDOS – Atividade de
Acolhimento
Dinâmica – O
que eu quero para o ano de 2021
Objetivo –
Conhecer as habilidades e/ou sonhos e ajudá-los a trabalharem metas para
alcançar seu objetivo.
Desenvolvimento –
Os alunos deverão escrever de forma breve o que querem para o ano de 2021 e
duas metas para alcançar esse objetivo.
Observação:
identificar-se com nome completo e série.
Eletiva - Professora Ivani - 7ºC
E.E.PARQUE MARAJOARA II
PROFESSORA: IVANI APARECIDA DA SILVA DE
SOUZA DISCIPLINA : ELETIVAS
SÉRIE/ANO/TURMA : 7º C –
DATA : 08.02.2021.
EMAIL:
ivaniaparecidasilva@professor.educacao.sp.gov.br
1ª. AULA
Bom dia a todos, eu sou a Professora Ivani de eletivas, espero e desejo que todos estejam bem, esse é nosso primeiro contato, quero que se sintam acolhidos, estamos entrando num novo ano, estamos cheios de esperança que seja um ano melhor, sempre esperando que o ano que se inicia seja melhor e mais proveitoso que os anos que se passaram.
Entendemos que o ano de 2020 não foi como o esperado, a pandemia nos fez ver o mundo de forma
diferente, todos tivemos perdas, mas tudo o que vem que seja para aprendermos a
sermos pessoas melhores e que tudo o que foi vivido nesse ano tão atribulado,
nos sirva de aprendizado, de ver o outro, aquele que está do nosso lado, e que
antes de tudo o que foi passado nós não percebíamos.
Esse ano teremos grandes realizações e novos aprendizados.
Estejamos firmes em nossos sonhos e projetos de vida, eu a
Pro Ivani quero estar do lado de cada um de vocês para ajudá-los a atingir os
seus projetos e sonhos.
Que vocês possam ser os protagonistas de suas vidas e quando
precisarem de um apoio ou meios para chegarem aos seus objetivos (sonhos),
projetos de vida eu possa ajudar e ser mediador entre vocês e seus projetos
(sonhos).
Indicando e mostrando os caminhos para chegarem lá.
Pro Ivani - eletivas