segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Inglês - Professora Eni 1ºA 1ºB

 EE PARQUE MARAJOARA II


Professora: Eni
Disciplina: Inglês
Data: 08/02/2021


1. Em seu caderno (NÃO é para enviar), escreva algumas linhas sobre o seguinte 
    pensamento:
     
     "Where there is a will, there is a way"    (George Herbert, 1.640)
     (Onde há uma vontade, há um caminho)

Inglês - Professora Eni - 8ºA 8ºB 8ºC 8ºD 9ºA 9ºB 9ºC 9ºD

 EE PARQUE MARAJOARA II


Professora: Eni
Disciplina: Inglês
Data: 08/02/2021


1. Em seu caderno (NÃO é para enviar), escreva algumas linhas sobre o seguinte 
    pensamento:
     
     "Where there is a will, there is a way"    (George Herbert, 1.640)
     (Onde há uma vontade, há um caminho)

Inglês - Professora Eni - 6ºA 6ºB 6ºC 6ºD 7ºA 7ºB 7ºC

 EE PARQUE MARAJOARA II


Professora: Eni
Disciplina: Inglês
Data: 08/02/2021


1. Em seu caderno (NÃO é para enviar), escreva algumas linhas sobre o seguinte 
    pensamento:
     
     "Where there is a will, there is a way"    (George Herbert, 1.640)
     (Onde há uma vontade, há um caminho)

História - Professora Rita - 2ºE 3ºC 3ºD / 2ºTA 3ºTA 3ºTB EJA










 



“Se você acredita que não existe esperança...ela não existirá.

“Se você acredita que existe instinto de liberdade...existirão oportunidades de mudança...

...existirá uma chance de você contribuir para a criação de um mundo melhor. A escolha é sua.”

                                                                                                                                   (Noam Chomsky)

 

Caros alunos,

Sejam bem vindos! Eu sou a profª Rita, trabalho nesta escola há pelo menos 15 anos, a minha matéria é História e irei trabalhar com os alunos dos 6º anos A, B, C e D, e também o 7ºano A. Estou a disposição para o que precisarem, e estaremos  juntos em mais um ano “diferente” na educação brasileira. Possivelmente eu estarei em “teletrabalho”, até que dure a pandemia( pois sou do grupo de risco). As minhas atividades serão recebidas pelo e-mail: Rita_moreira.mel@hotmail.com  e serão postadas neste momento no blog da escola (escolapqmarajoara.blogspot.com) e relembrando aos que não eram meus alunos que as minhas atividades só serão aceitas se forem MANUSCRITAS.  

 Agradeço a atenção e bom trabalho para todos!


História - Professora Rita 6ºA 6ºB 6ºC 6ºD 7ºA

 


“Se você acredita que não existe esperança...ela não existirá.

“Se você acredita que existe instinto de liberdade...existirão oportunidades de mudança...

...existirá uma chance de você contribuir para a criação de um mundo melhor. A escolha é sua.”

                                                                                                                                   (Noam Chomsky)

 

Caros alunos,

Sejam bem vindos! Eu sou a profª Rita, trabalho nesta escola há pelo menos 15 anos, a minha matéria é História e irei trabalhar com os alunos dos 6º anos A, B, C e D, e também o 7ºano A. Estou a disposição para o que precisarem, e estaremos  juntos em mais um ano “diferente” na educação brasileira. Possivelmente eu estarei em “teletrabalho”, até que dure a pandemia( pois sou do grupo de risco). As minhas atividades serão recebidas pelo e-mail: Rita_moreira.mel@hotmail.com  e serão postadas neste momento no blog da escola (escolapqmarajoara.blogspot.com) e relembrando aos que não eram meus alunos que as minhas atividades só serão aceitas se forem MANUSCRITAS.  

 Agradeço a atenção e bom trabalho para todos!


Geografia - Professor Rubens - 7ºB 8ºB

 

      E.E. PARQUE MARAJOARA II

                             PROFESSOR: Rubens Augusto Peixoto

 DISCIPLINA: Geografia

              rubensaugustop@hotmail.com

 

Não existem impossíveis para quem se dedica a uma causa com esforço e dedicação. O talento e a inteligência são uma grande ajuda, mas de nada servem se não forem acompanhados de uma enorme vontade de atingir as metas propostas.

Que este seja um ano onde nunca falte a motivação, e que no final a felicidade esteja estampada nos rostos daqueles que fizeram por merecer a vitória. Bom ano letivo!

Aos novos e antigos alunos do Marajoara, sejam todos bem vindos ...

                                                        Atividade de Acolhimento:


         Ensino fundamental – 08/02 à 15/02/2021

7ºB 

8°B

Importância da escola em nossas vidas. A ideia é que o aluno possa descrever como a escola pode influenciar de forma positiva em sua formação, tanto humana como profissional. Esses textos poderão ser trabalhados posteriormente nas aulas presenciais através de uma dinâmica de grupo.

 



Geografia - Professor Rubens - 1ºA 1ºB 1ºC 1ºD 2ºA 2ºB 2ºC 2ºD 3ºA 3ºB

 

E.E. PARQUE MARAJOARA II

                             PROFESSOR: Rubens Augusto Peixoto

 DISCIPLINA: Geografia/ História

rubensaugustop@hotmail.com

 

Não existem impossíveis para quem se dedica a uma causa com esforço e dedicação. O talento e a inteligência são uma grande ajuda, mas de nada servem se não forem acompanhados de uma enorme vontade de atingir as metas propostas.

Que este seja um ano onde nunca falte a motivação, e que no final a felicidade esteja estampada nos rostos daqueles que fizeram por merecer a vitória. Bom ano letivo!

Aos novos e antigos alunos do Marajoara, sejam todos bem vindos ...

Atividade de Acolhimento:

        Ensino Médio – 08/02 à 15/02/2021

1ºA 1ºB 1ºC 1ºD 

2ºA 2ºB 2ºC 2ºD

3ºA 3ºB

Pesquisar ou criar uma frase que se enquadre no momento atual, posteriormente essas frases serão trabalhadas em sala de aula criando uma dinâmica entre os alunos, além da confecção de uma espécie de livro de cada turma.

 


Matemática - Professor Alexandro - 2ºA 2ºB 2ºC 2ºD

 

EE PARQUE MARAJOARA II

 

PLANEJAMENTO 1º SEMANA

 

Disciplina: Matemática

Professor: Alexandro

Turmas: 2º anos A, B, C e D

 

 08/02/2021 – 17 horas

·         Acompanhar as aulas do CMSP

 ·         Dinâmica de apresentação entre professor e alunos

·         Apresentação da proposta de trabalho para o ano letivo

 

09/02/2021.

·         Acompanhar as aulas do CMSP

·         Dinâmica de desafios

Cada aluno deve escolher um colega e propor um desafio.  Porém o desafio será realizado pelo próprio criador. A dinâmica trabalha o conceito de empatia, ”não deseje ao outro aquilo que você não quer pra você”.

Via aplicativo de vídeo chamada.

 

10/02/2021

·         Acompanhar as aulas do CMSP

·         Dinâmica sonhos

Os alunos indicaram quais são seus sonhos.


Código de acesso Google Classroom

 

Os alunos deverão ingressar nas turmas do Go0gle Classrom utilizando e-mail institucional e utilizando os códigos abaixo:

 

2º Ano A

47263cg

 

2º Ano B

pqv3uoc

 

2º Ano C

3yufea4

 

2º Ano D

5mpmc2z


Ciências - Professora Ana Maria - 6ºA 6ºB 8ºA 8ºB 8ºC 8ºD 9ºB 9ºC

 

Olá pessoal, espero que todos estejam bem,         sou a professora Ana Maria Sarpe, professora de Ciências do 6ªA/6B/8ªA/8B/8C/8D/9B/9C.

 Por favor, assistam ao vídeo do link abaixo:

 

              https://www.youtube.com/watch?v=hWAsgn-t_G0

 

       Bom retorno à todos!

 

e-mail para contato: anamariapaiva@prof.educacao.sp.gov.br

Português - Professora Aparecida - 6ºA 6ºB 6ºC 6ºD

 

                         E.E. Parque Marajoara II

 

   Plano de trabalho para o período de teletrabalho

 

Disciplina: Português                    Data: 08/02/2019            Professora: Aparecida Jorcovix

 

Público alvo: 6º A, B, C, D

 

Ações: Acolhimento

 

Sugestões: Ler o texto abaixo e, se tiver sugestões, enviar para o e-mail: cidajorcovix@gmail.com

 

“ A espera acabou! Já podemos dar boas-vindas para o ano escolar de 2021 e colocar em prática todo o plano de fazer deste ano o melhor de todos.

Teremos professores contratados para nos auxiliar (a mim e a vocês) com o uso da tecnologia. Breve retornaremos presencialmente, mas enquanto isso não acontece precisamos trabalhar juntos, mesmo que à distância.

A felicidade nos espera e temos um ano inteiro,  novinho em folha, para alcançarmos nossos objetivos.

Sejam todos bem-vindos!”

 

Obs.: Caso vocês tenham alguma sugestão para melhorar nosso relacionamento durante esse período de teletrabalho, por favor, enviem para o meu e-mail.

Projeto de Vida - Professora Aparecida - 8ºA

 

                         E.E. Parque Marajoara II

 

   Plano de trabalho para o período de teletrabalho

 

Disciplina: Projeto de vida                    Data: 08/02/2019            Professora: Aparecida Jorcovix

 

Público alvo: 8º A

 

Ações: Acolhimento

 

Sugestões: Ler o texto abaixo e, se tiver sugestões, enviar para o e-mail: cidajorcovix@gmail.com

 

“ A espera acabou! Já podemos dar boas-vindas para o ano escolar de 2021 e colocar em prática todo o plano de fazer deste ano o melhor de todos.

Teremos professores contratados para nos auxiliar (a mim e a vocês) com o uso da tecnologia. Breve retornaremos presencialmente, mas enquanto isso não acontece precisamos trabalhar juntos, mesmo que à distância.

A felicidade nos espera e temos um ano inteiro,  novinho em folha, para alcançarmos nossos objetivos.

Sejam todos bem-vindos!”

 

Obs.: Caso vocês tenham alguma sugestão para melhorar nosso relacionamento durante esse período de teletrabalho, por favor, enviem para o meu e-mail.

Projeto de Vida - Professora Aparecida - 2ºA 2ºC 2ºD

 E.E. Parque Marajoara II

 

   Plano de trabalho para o período de teletrabalho

 

Disciplina: Projeto de vida                    Data: 08/02/2019            Professora: Aparecida Jorcovix

 

Público alvo: 2º A, C, D

 

Ações: Acolhimento

 

Sugestões: Ler o texto abaixo e, se tiver sugestões, enviar para o e-mail: cidajorcovix@gmail.com

 

“ A espera acabou! Já podemos dar boas-vindas para o ano escolar de 2021 e colocar em prática todo o plano de fazer deste ano o melhor de todos.

Teremos professores contratados para nos auxiliar (a mim e a vocês) com o uso da tecnologia. Breve retornaremos presencialmente, mas enquanto isso não acontece precisamos trabalhar juntos, mesmo que à distância.

A felicidade nos espera e temos um ano inteiro,  novinho em folha, para alcançarmos nossos objetivos.

Sejam todos bem-vindos!”

 

Obs.: Caso vocês tenham alguma sugestão para melhorar nosso relacionamento durante esse período de teletrabalho, por favor, enviem para o meu e-mail.

Português - Professora Claudineia - 1ºA 1ºB 1ºC 1ºD 9ºD 7ºA

 1ªA, B, C e D 

9ºD

7ºA











– texto para reflexão para início das aulas – 01 semana

 

Sociedade Brasileira de Pediatria dá aval para reabertura das escolas

 

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) divulgou nota em que defende a reabertura das escolas. No documento, publicado no fim de janeiro, a SBP alerta para os impactos negativos que o fechamento das instituições de ensino gerou em crianças e adolescentes – como o aumento significativo de casos de ansiedade, depressão e estresse entre esse público.

“O impacto psicológico da pandemia tem sido tão ou mais preocupante entre os pediatras do que a própria doença, visto que a busca por atendimentos de urgência e emergência voltados para crianças e adolescentes, motivados por crises de ansiedade, tentativas de suicídio e uso de drogas aumentou significativamente”, diz a média Andrea Dambroski, pediatra do Departamento de Saúde Escolar do Colégio Positivo.

Alunos do ensino médio no Amazonas, após a retomada. Crédito: Arthur Castro/ Secom-AM.


Dambroski reforça que as estatísticas da pandemia mostram que crianças e adolescentes representam menos de 1% dos casos de mortalidade da doença e respondem por 2% a 3% do total das internações, sendo que a maioria das crianças infectadas manifesta apenas quadro leve de sintomas ou é assintomática.

“Aqueles que fazem parte de grupos de risco ou convivem com pessoas idosas ou com comorbidades, devem avaliar, junto à escola e com o pediatra da criança, se devem retornar às aulas presenciais ou optar por manter o ensino remoto. Mas as exceções devem ser tratadas caso a caso”, salienta.

Para a especialista, é importante que haja uma relação de confiança entre as famílias, os alunos e as escolas. “Os protocolos estão sendo seguidos de acordo com as recomendações de órgãos governamentais. Estamos promovendo treinamentos periódicos e atualizados para professores e colaboradores, sempre disponibilizando materiais de apoio que reforcem as medidas de prevenção. Se cada um fizer a sua parte, é possível sim garantir um ambiente seguro para o retorno dos alunos”, diz Dambroski.

 

O retorno nas escolas privadas

 

Aos poucos, as escolas de todo o país vão retomando as atividades e dando início ao ano letivo de 2021. As aulas nas escolas particulares, na maior parte dos estados, estão agendadas para começar até março, segundo a Agência Brasil. As aulas poderão ser presenciais, remotas ou mesmo em um modelo híbrido, mesclando as duas modalidades. As orientações variam de conforme a região.

Nenhum estado do Brasil voltará ao esquema 100% presencial – não neste momento. De acordo com um levantamento atualizado da Fenep (Federação Nacional das Escolas Particulares), 19 estados adotarão um modelo híbrido de ensino: Alagoas, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo , Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Rondônia, São Paulo e Tocantins.

Cinco estados vão adotar o modelo 100% virtual: Acre, Amazonas, Bahia, Rio Grande do Norte e Mato Grosso. Os estados do Maranhão, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul devem retornar em breve, mas ainda não definiram o modelo que será adotado. 

Segundo o presidente da Fenep, Ademar Batista Pereira, entre as escolas particulares há uma grande diversidade – e cada uma, levando em consideração o local onde está inserida, o nível de contaminação de cada cidade, os professores, os estudantes e as famílias, deve decidir a melhor forma de retomar as atividades. “Depende muito do projeto de retorno que a escola fará”, diz.

A entidade preparou um plano estratégico de retomada das atividades, com uma série de orientações de segurança. “A gente aprendeu que a doença não vai embora tão cedo e que a gente precisa aprender a conviver com ela”, defende o presidente da Fenep.

  

Reflexão

  

Dê a sua opinião “Você gostaria de voltar às aulas presenciais neste momento”? Por quê?




Inglês - Professora Custódia - 2ºA 2ºB 2ºC 2ºD 2ºE 3ºA 3ºB 3ºC 3ºD

Disciplina: inglês

Professora Custódia

Público alvo: todos os 2 e 3 anos

Cronograma: 02 aulas

Data de entrega:  15/02

 creveihu@gmail.com

 

 Prezados alunos

Estamos passando por uma experiência inédita em nossas vidas: 'o isolamento social". E decorrente disso não nos reunimos há algum tempo em nenhuma situação,nem mesmo  para nossas aulas presenciais.

Certamente confiaremos diante de um grande desafio que exigirá  responsabilidade, mudanças e inovações nos processos de interação social, afetando também os mecanismos de aprendizagem e a relação entre professores e seus alunos. 

A fim de não deixá-los longe das tarefas escolares, iniciaremos ,a princípio, as aulas online nesse momento.

Sabemos que nada substitui o acompanhamento presencial da aprendizagem dos nossos estudantes, porém vamos nos esforçar para promover bons conteúdos, adequados ao currículos e a condição de isolamento em que todos estamos.

Para tanto, professores e estudantes, terão o apoio das instituições e da gestão escolar para a utilização das mídias digitais que iremos utilizar. 

Estarei sempre a disposição de vocês para auxiliá-los nesse processo.

Vamos torcer para que tudo se normalize o mais breve possível.

Desejo um bom retorno a todos.

 

Para essa semana, gostaria de saber como foi a relação de vocês com a disciplina "inglês" no ano passado: 

Conseguiram acompanhar as aulas? 

Conseguiram interagir com as plataformas?, Que tipo de tarefas foram mais adequadas ( áudio, vídeo, leitura, escrita, exercícios ...)?

Qual é o seu  nível de proficiência em inglês?

De 0 a 10, qual é o se interesse em aprender inglês?

Tem alguma sugestão para melhorar a qualidade das aulas?

Português - Professor Elmo - 2ºA 2ºB 3ºA 3ºB 3ºC 3ºD 3ºTA

 Prof.Elmo Melo

 Público alvo: 2A,2B, 3A, 3B, 3C, 3D, 3TA.

 

Leia os textos motivadores abaixo.

 

"Foi assim que a escola me ajudou:  forçando-me a pensar ao contrário dos meus próprios pensamentos"

         (Rubem Alves)

 

 "Importante na escola não é só estudar, é também criar laços de amizade e convivência".

           (Paulo Freire)

 

Proposta:  Para você o que é a escola?

 

Envie sua opinião para: ep.melo@yahoo.com.br

Inglês - Professora Érica - 1ºC 1ºD

 

Bom dia,

Espero que todos estejam bem! Eu sou a professora Érica de Língua Inglesa. Uma pena que ainda não vamos nos conhecer pessoalmente, mas esse ainda não é o momento.

Esse ano que passou foi um ano complicado para muitos de nós. Não fomos a escola, aulas online, saudades dos nossos colegas... Mas acredito que muitas séries, filmes e livros ficaram em dia.

Vamos assistir o vídeo do link:

https://youtu.be/siU1QwvAiHU

Agora quero saber a opinião de vocês sobre esse vídeo, em seguida me contem sobre uma série, filme que assistiram ou livro que leu na quarentena que te marcou.

Não esquecer das seguintes informações:

·         Opinião sobre o vídeo;

·         Você escolheu série, filme ou livro?

·         Qual é o título da série, filme ou livro?

·         Por que te marcou?

Boa sorte!

Geografia - Professor Everton - 8ºA 8ºC / 1ºTA 2ºTA 3ºTA 3ºTB

 

Acolhimento professor Everton - turmas 1TA, 2TA, 3TA, 3TB, 8A E 8C.

INÍCIO DO ANO LETIVO DE 2021 - ACOLHIMENTO

Sejam todos bem-vindos!
Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Estamos iniciando o ano letivo ainda de forma remota e enfrentando os efeitos da pandemia, a qual nos assustou e interferiu em nossa trajetória de vida desafiando nossa capacidade e força de superação. Houve necessidade de mudar comportamentos e nos adaptar ao novo. Mas, mesmo diante das condições atuais temos que fazer o melhor possível conforme nossa capacidade e força.
Para atravessarmos o período de pandemia, que ainda não terminou, é importante que todos fiquem em contato com a escola observando os recursos disponíveis para darmos continuidade aos conteúdos e a convivência escolar. Assim, iremos gradativamente retomando nossa rotina até que tenhamos a aplicação da vacina.
Para esse primeiro contato vamos refletir sobre o momento atual, sobre nossa capacidade de superação e força interior. Responda:

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScrhKoN4rzuuFcMYCQkzCu6AEKRfaE2VcXpJ0FA9nCWJ0ojjw/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&gxids=7628

Matemática - Professora Gisele - 1ºA 1ºD

 

E.E. Parque Marajoara II

PROFESSOR: Gisele de Freitas Silva

DISCIPLINA: Matemática

SÉRIE/ANO/TURMA: 1º EM A e D

DATA: 08/02/2021

DATA DE ENTREGA: 12/02/2021

EMAIL: gfreitas@prof.educacao.sp.gov.br

 

ROTEIRO DE ESTUDOS – Atividade de Acolhimento

Dinâmica – O que eu quero para o ano de 2021

Objetivo – Conhecer as habilidades e/ou sonhos e ajudá-los a trabalharem metas para alcançar seu objetivo.

Desenvolvimento – Os alunos deverão escrever de forma breve o que querem para o ano de 2021 e duas metas para alcançar esse objetivo.

Observação: identificar-se com nome completo e série.

Matemática - Professora Gisele - 9ºC

 

E.E. Parque Marajoara II

PROFESSOR: Gisele de Freitas Silva

DISCIPLINA: Matemática

SÉRIE/ANO/TURMA: 9ºC

DATA: 08/02/2021

DATA DE ENTREGA: 12/02/2021

EMAIL: gfreitas@prof.educacao.sp.gov.br

 

ROTEIRO DE ESTUDOS – Atividade de Acolhimento

Dinâmica – O que eu quero para o ano de 2021

Objetivo – Conhecer as habilidades e/ou sonhos e ajudá-los a trabalharem metas para alcançar seu objetivo.

Desenvolvimento – Os alunos deverão escrever de forma breve o que querem para o ano de 2021 e duas metas para alcançar esse objetivo.

Observação: identificar-se com nome completo e série.

Eletiva - Professora Ivani - 7ºC

 

E.E.PARQUE MARAJOARA II

 PROFESSORA: IVANI APARECIDA DA SILVA DE SOUZA    DISCIPLINA : ELETIVAS

SÉRIE/ANO/TURMA : 7º C –

 DATA : 08.02.2021.

EMAIL: ivaniaparecidasilva@professor.educacao.sp.gov.br

 

                                     ROTEIRO DE ESTUDOS

 

1ª. AULA

 

Bom dia a todos, eu sou a Professora Ivani de eletivas, espero e desejo que todos estejam bem, esse é nosso primeiro contato, quero que se sintam acolhidos, estamos entrando num novo ano, estamos cheios de esperança que seja um ano melhor, sempre esperando que o ano que se inicia seja melhor e mais proveitoso que os anos que se passaram.

Entendemos que o ano de 2020 não foi como o esperado, a  pandemia nos fez ver o mundo de forma diferente, todos tivemos perdas, mas tudo o que vem que seja para aprendermos a sermos pessoas melhores e que tudo o que foi vivido nesse ano tão atribulado, nos sirva de aprendizado, de ver o outro, aquele que está do nosso lado, e que antes de tudo o que foi passado nós não percebíamos.

Esse ano teremos grandes realizações e  novos aprendizados.

Estejamos firmes em nossos sonhos e projetos de vida, eu a Pro Ivani quero estar do lado de cada um de vocês para ajudá-los a atingir os seus projetos e sonhos.

Que vocês possam ser os protagonistas de suas vidas e quando precisarem de um apoio ou meios para chegarem aos seus objetivos (sonhos), projetos de vida eu possa ajudar e ser mediador entre vocês e seus projetos (sonhos).

Indicando e mostrando os caminhos para chegarem lá.

 

 

Pro Ivani - eletivas