sexta-feira, 16 de abril de 2021

Matemática - Professor Alexandro - 2ºA 2ºB 2ºC 2ºD (6ª semana)

Segue link para atividade de matemática:

 

 https://forms.gle/TpcrhEy8shtfaSFFA

  

VOU LIBERAR PARA RESPONDER A PARTIR DE SEGUNDA FEIRA  , DIA 19/04, APÓS A AULA DE MATEMÁTICA.  TERÁ PESO DE PROVA

 

Prof. Alexandro

química - Professor Willians - 1ºTA EJA (6ª semana)

 

E.E. Parque Marajoara II

 

PROFESSOR: Willians de Souza Pinto

DISCIPLINA: Química

SÉRIES/TURMAS:    1ºTA

DATA: 16/04/2021

DATA DE ENTREGA: 26/04/2021

EMAIL:         willianspinto@prof.educacao.sp.gov.br

 

ROTEIRO DE ESTUDOS DE QUÍMICA  - 1º BIMESTRE -  PROF. WILLIANS


 1)    Observe o mapa Mental:

1)    Pesquise em:

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/mistura-e-substancias-puras.htm

https://www.todamateria.com.br/substancias-puras-e-misturas/

 

2)    Faça um resumo (no mínimo 20 linhas) sobre o assunto Substâncias e Misturas e envie para o e-mail: willianspinto@prof.educacao.sp.gov.br

 

ü  IMPORTANTE: No e-mail coloque nome e turma no “assunto” do e-mail.



Física - Professor Mauro - 1ºTA EJA (6ª semana)

 

VELOCIDADE MÉDIA – Parte II

 

Exemplo 2: Em 0,5 h um ônibus vai de cidade a outra com velocidade média de 90 km/h. Qual a distância entre essas cidades?

          Temos:

vm = 90 km/h

∆t = 0,5 h

                Portanto, a distância entre as cidades é:

vm =   

90  =     90 . 0,5 = d , d = 45 km

 

Exemplo 3: A velocidade média de um homem andando normalmente  é de 4 km/h. Em quanto tempo ele anda do km 12 ao km 18 de um estrada?

          Temos:

vm = 4 km/h d = 18 – 12 = 6 km

               Portanto, o tempo gasto é:

vm =   

4  =    4 . ∆𝑡 = 6  ∆𝑡 =  

                                                                                     

∆𝑡 = 2,5 h

 

ATIVIDADE 4

 

1     – Em 1,5 h um ônibus vai de cidade a outra com velocidade média de 100 km/h. Qual a distância entre essas cidades?

2     – A velocidade média de um homem andando normalmente  é de 4 km/h. Em quanto tempo ele anda 2 km para ir à escola?

3     - Um ônibus faz um percurso em 5 minutos, com velocidade média de 10 m/s.

Qual a distância percorrido pelo ônibus?

4     - Um automóvel faz um percurso de 8 km com velocidade média de 72 km/h. Em quanto tempo a distância foi percorrida pelo automóvel?

 

Qualquer dúvida ou entrega me mandem um e-mail para maurodalcim@gmail.com.

Prazo de entrega até dia 23 de abril. Evite entregar atrasado para não acumular atividades

Biologia - Professora Samantha - 1ºTA EJA (6ª semana)

 E. E. Parque Marajoara

 

Olá, alunos!

Segue o link da Atividade 5 de Biologia…

Boa sorte a todos!

 

Profª. Samantha

 

ATIVIDADE 5:

https://forms.gle/Q57Yurr8uXQNjv458

Matemática - Professor Mauro - 1ºB 1ºC (6ª semana)

 

ÂNGULOS E POLÍGONOS

 

 

Atividade Diagnóstica  4 – 1os B e C

 

Com base nas aulas do CMSP:

1   - Fazer as atividades de 5 a 7 pág. 99 e a atividade 9 pág. 100 da apostila

APRENDER SEMPRE VOL.1.

2   - Fazer as atividades 1 pág. 102 da apostila APRENDER SEMPRE VOL.1.

 

 

Qualquer dúvida será tirada nas aulas on-line e para entrega me mandem um e-mail para maurodalcim@gmail.com.

Prazo de entrega até dia 26 de abril.  

Matemática - Professora Gisele - 1ºA 1ºD 1ºE (6ª semana)

 

E.E. Parque Marajoara II

 

PROFESSOR: Gisele de Freitas Silva

DISCIPLINA: Matemática

SÉRIE/ANO/TURMA: 1ºA, 1ºD e 1ºE

DATA:  16/04/2021

DATA DE ENTREGA: 23/04/2021

EMAIL: gfreitas@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

ROTEIRO DE ESTUDOS – 5ª SEMANA – 1º BIMESTRE

 

-  Assistir as aulas do CMSP e anotar observações importantes e dúvidas que existirem para serem esclarecidas na aula online.

-  Realizar as tarefas ao final de cada aula do CMSP.

-  Realizar as Atividades do Caderno Aprender Sempre – volume 1 e enviar por e-mail.

Habilidade:

EM13MAT505 – Resolver problemas sobre ladrilhamento do plano, com ou sem apoio de aplicativos de geometria dinâmica, para conjecturar a respeito dos tipos ou composições de polígonos que podem ser utilizados em ladrilhamento, generalizando padrões observados.

 

SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES 4

Aulas: 1 e 2

      Exercícios páginas 97 e 98

      Exercícios 5 e 7 - página 99

      Exercícios página 100

 

Aulas: 3 e 4

      Exercícios 4 ao 8 páginas 103 e 104

 


Biologia - Professor Roberto - 1ºA 1ºB 1ºC 1ºD (6ª semana)

 

ATIVIDADE DE BIOLOGIA  Nº 3  AOS 1ºS ANOS A-B-C-D-

PROF.ROBERTO 

 

TEMA: CADEIAS E TEIAS ALIMENTARES-FLUXO DE ENERGIA-METABOLISMO ENERGÉTICO.


RESPONDA AS PERGUNTAS ABAIXO.

1.       Qual ser vivo desta cadeia encontra-se em dois ou mais nível trófico e pode ser. Omnívoro?

2.       Quais seres vivos são exclusivamente consumidores primários?

3.       Qual tipo de nutrição tem os produtores?

4.       Qual tipo de nutrição tem os consumidores? 

5.       O que é teia alimentar e de que forma ocorre o fluxo da energia?

 

 

ENVIAR APENAS RESPOSTAS EM ORDEM NUMÉRICA CORRETA.

PRAZO; 27/04/2021 ÁS 12 HORAS (não serão aceitas fora do prazo)

AO RESPONDER COLOQUE PRIMEIRO TURMA E NÚMERO- DEPOIS O NOME.

Por exemplo: turma 1ºB- nº45 José Ricardo Cristian e Ralf.

robertopaula@prof.educacao.sp.gov.br 




Biologia - Professora Samantha - 2ºTA (6ª semana)

 E. E. Parque Marajoara

 

Olá, alunos!

Segue o link da Atividade 5 de Biologia…

Boa sorte a todos!

 

Profª. Samantha

 

ATIVIDADE 5:

https://forms.gle/9WmMn8WCcKi5nUVu9

Física - Professor Mauro - 2ºTA EJA (6ª semana)

 

FÍSICA TÉRMICA

 

ATIVIDADE 4

 

 

1 – A hipertermia humana é o estado térmico em que uma pessoa enferma apresenta a mais alta temperatura suportável. A temperatura crítica para um paciente humano apresenta valor próximo de 42 ºC. A partir desse valor, alguns danos neurológicos irreversíveis podem ser causados. Determine o valor da temperatura crítica do corpo humano na escala Fahrenheit. 

2– Dos planetas que orbitam próximos ao Sol, Mercúrio apresenta as menores dimensões. Com diâmetro de 4800 km (quase três vezes menor que a Terra), esse planeta apresenta contrastes impressionantes de temperatura na superfície, atingindo, durante o dia, 350 °C e, à noite, - 170 ºC. Expresse essa variação de temperatura na escala Fahrenheit.

 

3                    - Um termômetro digital, localizado em uma praça na Inglaterra, marca a temperatura de 10,4º F. Qual valor que corresponde essa temperatura na escala Celsius?

4                    - Nos laboratórios de criogenia, é muito comum a utilização de nitrogênio líquido para refrigeração. Uma das razões para isso é o fato de o nitrogênio congelar rapidamente outros materiais por causa de sua baixíssima temperatura. No caso de necessidade de congelamento de embriões, a rapidez do processo é fundamental para que não se danifiquem suas células. Para o processo criogênico mencionado, a temperatura do nitrogênio líquido é igual a aproximadamente -195 ºC. Determine o valor dessa temperatura na escala Fahrenheit.

 

 

Qualquer dúvida ou entrega me mandem um e-mail para maurodalcim@gmail.com.

Prazo de entrega até dia 23 de abril. Evite entregar atrasado para não acumular atividades

Química - Professor Willians - 2ºE / 2ºTA EJA (6ª semana)

 

E.E. Parque Marajoara II

 

PROFESSOR: Willians de Souza Pinto

DISCIPLINA: Química

SÉRIES/TURMAS:    2ºTA  (EJA) e   2° E

DATA: 16/04/2021

DATA DE ENTREGA: 26/04/2021

EMAIL:         willianspinto@prof.educacao.sp.gov.br

 

ROTEIRO DE ESTUDOS DE QUÍMICA  - 1º BIMESTRE -  PROF. WILLIANS

Funções Inorgânicas: Ácidos e Bases

1)   

1)    Pesquise em:

https://www.todamateria.com.br/acidos-e-bases/

https://brasilescola.uol.com.br/quimica/comparacao-entre-acidos-bases.htm

 

 

2)    Faça um resumo (no mínimo 20 linhas) sobre o assunto Ácidos e bases e envie para o e-mail: willianspinto@prof.educacao.sp.gov.br

 

ü  IMPORTANTE: No e-mail coloque nome e turma no “assunto” do e-mail.





Biologia - Professor Roberto - 2ºA 2ºB 2ºC 2ºD (6ª semana)

 

ATIVIDADE DE BIOLOGIA Nº 3 PARA 2ºS-A-B-C-D PROF. ROBERTO.

TEMA; ORGANIZAÇÃO CELULAR E AS FUNÇÕES DAS ORGANELAS CELULARES.


1.       Descreva resumidamente a teoria endosimbiótica?

2.       Quais células apresentam CLOROPLASTO E MITOCÔNDRIAS?

3) Quais as funções dos números 13-9-8-3-6, identifique os n.ºs 1-2-3-4-5 apenas nomes.

RESPONDA EM ORDEM CORRETA-ENVIE SÓ RESPOSTAS.

RESPONDA TURMA/Nº/ DEPOIS O NOME EX; 2ª-Nº 45 JOSÉ CRISTIAN E RALF. PRAZO DIA 27/4/2021 as 12HORAS (bloqueado para entregas posteriores)  robertopaula@prof.educacao.sp.gov.br 


 



Biologia - Professora Samantha - 3ºTA 3ºTB EJA (6ª semana)

 

E. E. Parque Marajoara

 

Olá, alunos!

Segue o link da Atividade 5 de Biologia…

Boa sorte a todos!

 

Profª. Samantha

 

ATIVIDADE 5:

https://forms.gle/ATZtp1FMxYMnmnVk7

 

Física - Professor Mauro - 3ºTA 3ºTB EJA (6ª semana)

 

ELETRICIDADE – PARTE IV                  

 

 

Atividade 4

 

Resolva as questões, observando que a fórmula utiliza sempre uma unidade de tempo em segundos:

 

1.                  A corrente elétrica de um aquecedor elétrico é 7,5 A. Qual a quantidade de carga elétrica que passa pelo aquecedor em 30 segundos?

 

2.                  Por uma secção transversal de um condutor passaram 3200 C de carga em 16 segundos. Qual é a intensidade da corrente elétrica?

 

3.                  Se uma corrente de intensidade igual a 2 A atravessa um condutor durante 5 minutos, qual é a carga elétrica total que passa por uma secção transversal do condutor?

 

4.                  Uma lâmpada de lanterna é atravessada por uma carga de 90 C no intervalo de tempo de 1 minuto. Qual a intensidade da corrente?

 

Qualquer dúvida ou entrega me mandem um e-mail para maurodalcim@gmail.com.

Prazo de entrega até dia 23 de abril. Evite entregar atrasado para não acumular atividades

 

Matemática - Professor Mauro - 3ºTA 3ºTB EJA (6ª semana)

 

PORCENTAGEM – Parte 4

 

 

ATIVIDADE 4

 

 

1 – Uma liga de latão é formada com 65% de cobre e o restante de zinco. Que quantidade de cobre tem em uma peça de latão de 24 Kg?

 

2-                 O salário de uma pessoa era de R$ 1.400,00, até ser promovida e receber um aumento de 22,5%. Qual o seu novo salário?

 

3-                 Uma conta no valor de R$ 75,00 foi paga com atraso e sofre multa de 1,5%. Qual foi o valor pago?

 

4-                 Um automóvel, que custava R$ 35.000,00, sofreu uma valorização (acréscimo) de 0,16% sobre o seu preço. Quanto ele passou a custar?

 

 

Qualquer dúvida será tirada nas aulas on-line e para entrega me mandem um e-mail para maurodalcim@gmail.com.

Prazo de entrega até dia 26 de abril. Evite entregar atrasado para não acumular atividades