sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Matemática - Professora Marcilene - 9ºD (2ª semana)

 

E.E. Parque Marajoara II

 

PROFESSORA: Marcilene

DISCIPLINA: Matemática

SÉRIE/ANO/TURMA: 9º ano D

DATA: 19/02/2021

DATA DE ENTREGA: 25/02/2021

EMAIL: promarcilene@gmail.com

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

 

Bom Dia!

Aluno, nesta atividade você fará uma auto avaliação de seu grau de conhecimento sobre os conceitos, conteúdos e habilidades adquiridas até o momento.

É muito importante sua participação, nosso planejamento de aulas será baseado em suas respostas!

Obrigada,

 

Boa atividade!

 

1º Bimestre:

Avaliação Diagnóstica de Matemática

https://forms.gle/1DftMVFeM85xxHGJ7

 

 

Importante:

Toda atividade postada no Classroom é a mesma postada pelo Blog. Você decide qual ferramenta é mais apropriada para você.

Matemática - Professora Marcilene - 9ºB (2ª semana)

 

E.E. Parque Marajoara II

 

PROFESSORA: Marcilene

DISCIPLINA: Matemática

SÉRIE/ANO/TURMA: 9º ano B

DATA: 19/02/2021

DATA DE ENTREGA: 25/02/2021

EMAIL: promarcilene@gmail.com

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

 

Bom Dia!

Aluno, nesta atividade você fará uma auto avaliação de seu grau de conhecimento sobre os conceitos, conteúdos e habilidades adquiridas até o momento.

É muito importante sua participação, nosso planejamento de aulas será baseado em suas respostas!

Obrigada,

 

Boa atividade!

 

1º Bimestre:

Avaliação Diagnóstica de Matemática

https://forms.gle/1DftMVFeM85xxHGJ7

 

 

Importante:

Toda atividade postada no Classroom é a mesma postada pelo Blog. Você decide qual ferramenta é mais apropriada para você.

Matemática - Professora Marcilene - 9ºA (2ª semana)

 

E.E. Parque Marajoara II

 

PROFESSORA: Marcilene

DISCIPLINA: Matemática

SÉRIE/ANO/TURMA: 9º ano A

DATA: 19/02/2021

DATA DE ENTREGA: 25/02/2021

EMAIL: promarcilene@gmail.com

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

 

Bom Dia!

Aluno, nesta atividade você fará uma auto avaliação de seu grau de conhecimento sobre os conceitos, conteúdos e habilidades adquiridas até o momento.

É muito importante sua participação, nosso planejamento de aulas será baseado em suas respostas!

Obrigada,

 

Boa atividade!

 

1º Bimestre:

Avaliação Diagnóstica de Matemática

https://forms.gle/1DftMVFeM85xxHGJ7

 

 

Importante:

Toda atividade postada no Classroom é a mesma postada pelo Blog. Você decide qual ferramenta é mais apropriada para você.

Matemática - Professora Marcilene - 3ºB (2ª semana)

 

E.E. Parque Marajoara II

 

PROFESSORA: Marcilene

DISCIPLINA: Matemática

SÉRIE/ANO/TURMA: 3º ano B

DATA: 19/02/2021

DATA DE ENTREGA: 25/02/2021

EMAIL: promarcilene@gmail.com

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

 

Bom Dia!

Aluno, nesta atividade você fará uma auto avaliação de seu grau de conhecimento sobre os conceitos, conteúdos e habilidades adquiridas até o momento.

É muito importante sua participação, nosso planejamento de aulas será baseado em suas respostas!

Obrigada,

 

Boa atividade!

 

1º Bimestre:

Avaliação Diagnóstica de Matemática

https://forms.gle/3NWMQig2PWjR1uEr9

 

Importante:

Toda atividade postada no Classroom é a mesma postada pelo Blog. Você decide qual ferramenta é mais apropriada para você.

Matemática - Professora Marcilene - 3ºA (2ª semana)

 

E.E. Parque Marajoara II

 

PROFESSORA: Marcilene

DISCIPLINA: Matemática

SÉRIE/ANO/TURMA: 3º ano A

DATA: 19/02/2021

DATA DE ENTREGA: 25/02/2021

EMAIL: promarcilene@gmail.com

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

 

Bom Dia!

Aluno, nesta atividade você fará uma auto avaliação de seu grau de conhecimento sobre os conceitos, conteúdos e habilidades adquiridas até o momento.

É muito importante sua participação, nosso planejamento de aulas será baseado em suas respostas!

Obrigada,

 

Boa atividade!

 

1º Bimestre:

Avaliação Diagnóstica de Matemática

https://forms.gle/3NWMQig2PWjR1uEr9

 

Importante:

Toda atividade postada no Classroom é a mesma postada pelo Blog. Você decide qual ferramenta é mais apropriada para você.

Tecnologia - Professora Ana Cândido - 7ºB 7ºC (2ª semana)

Assista o vídeo abaixo:

 "Tecnologia, TIC e TDIC: definição, utilização e diferenças dos conceitos" no YouTube

https://youtu.be/jscI2_t36eY  

Matemática - Professora Ana Cândido - 8ºA 2ºB 8ºC 8ºD (2ª semana)

 Segue links de atividade de matemática (são as mesmas atividades postadas no google Classroom)




https://forms.gle/MtHSGH75qeFtoTBK9  atividade para 8 A/B/C/D matemática

Matemática - Professora Ana Cândido - 7ºA (2ª semana)

 Segue links de atividade de matemática (mesma atividade postada no google Classroom)

  https://forms.gle/gy6NkUQckreh3yb77   atividade para o 7A matemática.



Biologia - Professor Roberto - 2ºA 2ºB 2ºC 2ºD (2ª semana)


 










2º COLEGIAL- A/D-  analisar e entregar até 24 de fevereiro. 

1. Na sua opinião a 2ª série lhe trouxe os conhecimentos esperados, mesmo com aulas virtuais nesse período difícil?  MARQUE X. A) SIM      

B) NÃO    

              C) NÃO APRENDI NADA  

              D) APRENDI ALGUMAS COISAS  

2. Qual a matéria que você mais gostava na 1ªsérie? Veja as letras na questão 3. 

 

3. O que você mais espera aprender no 3º colegial entre as disciplinas abaixo, faça um X. A) Português B) Matemática C) Geografia D) História E) Biologia F) Idiomas G) Química H) Física I) Filosofia J) Sociologia K) Educação física L) Educação Artística M) Literatura 4. Você terá opção de escolha para disciplinas que mais gosta mencione duas. 

 

1) ........................................................2) ................................................................  

    

5. No item abaixo há verdadeiro e falso coloque V-F A) Ecologia e sustentabilidade é o que importa. B) Peixes são bicavitários de circulação simples e dupla. C) Sangue doador é AB. D) Corpo humano tem pele de três camadas, sem hipoderme. E) A Energia nas cadeias alimentares é crescente. 

 Enviar para robertopaula@prof.educacao.sp.gov.br 

APENAS AS RESPOSTAS COM NÙMERO<TURMA E NOME> 

Biologia - Professor Roberto - 1ºA 1ºB 1ºC 1ºD (2ª semana)

 












1º COLEGIAL- A-B-C-D -  analisar e entregar até 24 de fevereiro. 

1. Na sua opinião a 9º série lhe trouxe os conhecimentos esperados, mesmo com aulas virtuais nesse período difícil?  MARQUE X. A) SIM      

B) NÃO    

              C) NÃO APRENDI NADA  

              D) APRENDI ALGUMAS COISAS  

2. Qual a matéria que você mais gostava na 9ºsérie? A) Ciências B) Português C) Matemática D) Geografia E) História F) Inglês 3. O que você espera aprender no 1º colegial entre as disciplinas abaixo, faça um X. A) Português B) Matemática C) Geografia D) História E) Biologia F) Idiomas G) Química H) Física I) Filosofia J) Sociologia K) Educação física L) Educação Artística 

M) Literatura 4. Você terá opção de escolha para disciplinas que mais gosta mencione duas. 

 

1) ........................................................2) ................................................................  

    

5. No item abaixo há verdadeiro e falso coloque V-F A) Mamíferos são tetracavitários. B) Peixes são bicavitários de circulação simples e dupla. C) Nicho ecológico é a função da espécie no habitat. D) Corpo humano tem pele de três camadas. E) Nem sempre à agua é solvente. 

 Enviar para robertopaula@prof.educacao.sp.gov.br 

APENAS AS RESPOSTAS COM NÙMERO<TURMA E NOME> 

Química - Professora Thaís - 3ºTA 3ºTB EJA (2ª semana)

 

E.E Parque Marajoara II

 

 

PROFESSOR: Thaís Pitarelli

DISCIPLINA: Química

SÉRIE/ANO/TURMA: 3ºTAM e TBM

DATA DE ENTREGA: 26/02/2021 (Google Forms)

EMAIL: thaispitarelli@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

 

 

2ª Semana – Atividade Diagnóstica

 

 3º TA e TB

Link - https://forms.gle/7S16bSKQ11fG6yJMA

 

Obs.: Qualquer dúvida sobre a atividade pode me enviar mensagem pelo e-mail.

 


Biologia - Professora Samantha - 3ºTA 3ºTB EJA (2ª semana)

 

E.E. Parque Marajoara

 

Olá! Meu nome é Samantha e serei a professora de Biologia dessa turma!

Nossas atividades serão realizadas no Google forms.

É bem simples responder às questões:

    Entrar no link enviado;

    Responder as questões;

    Clicar em ENVIAR.

 

Pronto!

Sua atividade está entregue!!!

 

Qualquer dúvida, deixarei meu e-mail para quem tiver alguma dificuldade, ok?!

samanthasagioro@gmail.com

 

ATIVIDADE 1: Entregar dia 26/01/2021 https://forms.gle/8HaefK2Q8SgFa1Q58


ATIVIDADE 2: Entregar dia 26/02/2021

https://forms.gle/qjoS8DJyWpqGFGUK6


Matemática - Professor Mauro - 3ºTA 3ºTB EJA (2ª semana)

 

PORCENTAGEM

 

A porcentagem representa uma razão cujo denominador é 100, ou seja,




O termo por cento é abreviado usando o símbolo %, que significa dividir por 100 e, por isso, essa razão também é chamada de razão centesimal ou porcentual.

Saber calcular porcentagem é importante para resolver problemas matemáticos, principalmente na matemática financeira para calcular descontos, juros, lucro, e assim por diante.

 

CALCULANDO PORCENTAGEM DE UM VALOR

Para saber o percentual de um valor basta multiplicar a razão centesimal correspondente à porcentagem pela quantidade total.



Exemplo 2: Em uma determinada fruta cuja massa é 60 g, o teor de água é 45% e o resto é polpa. Calcule quantos gramas há de água?

1º passo: multiplicar o teor de água pela massa de fruta.

2º passo: dividir o resultado anterior por 100.



A fruta tem 27 g de água.

 

ATIVIDADE

 

 

1 - Calcule as porcentagens abaixo.

a) 15 % de 300

b) 80 % de 1 200

c) 9 % de 50 000

d) 31 % de 2 500

e) 43 % de 7 200

 

 2- Comprei 30 peças de roupa para revender. Na primeira saída eu estava com sorte e consegui vender 60%. Quantas peças de roupa eu vendi?

 

3- Em uma população de 250 ratos, temos que 16% são brancos. Qual é o número de ratos brancos desta população?

 

Tentem resolver as questões. Esta é uma revisão com atividade diagnóstica (para análise de suas dificuldades).

Qualquer dúvida ou entrega me mandem um e-mail para maurodalcim@gmail.com.

Prazo de entrega até dia 26 de fevereiro.

Física - Professor Mauro - 3ºTA 3ºTB (2ª semana)

 

ELETRICIDADE – PARTE I

 

Introdução à eletricidade

 

            A eletricidade está presente em praticamente todos os setores das nossas atividades. Graças a ela assistimos a programas de televisão, conversamos com pessoas situadas a milhares de quilômetros, tomamos banho quente, à noite a cidade se ilumina, os alimentos podem ser conservados em baixa temperatura, os aviões podem ser orientados em noites de tempestades, naves espaciais podem chegar a Marte...

 

 

ATIVIDADE

 

1 – Cite as principais coisas que você utiliza relacionado com a eletricidade.

2 -  Indique algumas invenções, do passado até os dias de hoje, em que está presente a eletricidade.

3 – Pense e diga como seria o mundo sem eletricidade. Por exemplo, como faríamos como faríamos para tomar banho de água quente? E para passar as roupas a ferro? Os primeiros carros não tinham motor de arranque para dar a partida; como faziam para funcionar o motor? Como seria a comunicação sem o telefone?

 

 

Tentem resolver as questões. Esta é uma revisão com atividade diagnóstica (para análise de suas dificuldades).

Qualquer dúvida ou entrega me mandem um e-mail para maurodalcim@gmail.com.

Prazo de entrega até dia 26 de fevereiro.

 

Biologia - Professora Samantha - 2ºTA EJA (2ª semana)

 

E.E. Parque Marajoara

 

Olá! Meu nome é Samantha e serei a professora de Biologia dessa turma!

Nossas atividades serão realizadas no Google forms.

É bem simples responder às questões:

    Entrar no link enviado;

    Responder as questões;

    Clicar em ENVIAR.

 

Pronto!

Sua atividade está entregue!!!

 

Qualquer dúvida, deixarei meu e-mail para quem tiver alguma dificuldade, ok?!

samanthasagioro@gmail.com

 

ATIVIDADE 1: Entregar até 26/02/2021

https://forms.gle/DSfHMaZ8zLVrEnkx5


ATIVIDADE 2: Entregar até 26/02/2021

https://forms.gle/G4eARWnVBa6kMTb37


Matemática - Professora Wagner - 2ªTA (2ª semana)

 

E.E. Parque Marajoara II

Atividades Diagnósticas de Matemática

Profº Wagner             E-mail: wagner.matematica.fisica @gmail.com

Data: 19/02/2021            Entrega até: 26/02/2021

 

 

Ano/série: 2TAM - EJA - Ensino Médio

 

Resolva:


 

 


Física - Professor Mauro - 2ºTA EJA (2ª semana)

 

FÍSICA TÉRMICA

 

O que é temperatura?

Trata-se de uma grandeza escalar que determina o grau de agitação das moléculas de um corpo, indicando se ele está quente ou frio.

Temperatura é uma grandeza física escalar que pode ser definida como a medida do grau de agitação das moléculas que compõem um corpo. Quanto maior a agitação molecular, maior será a temperatura do corpo e mais quente ele estará e vice-versa.

Existe um limite máximo ou mínimo de temperatura?

Não há um limite máximo para temperatura, ou seja, não há um valor de temperatura o qual não se pode ultrapassar, mas existe um limite mínimo de temperatura, que é chamado de zero absoluto. A temperatura do zero absoluto corresponde a -273,15 °C e seria o ponto em que a vibração molecular seria a menor possível ou inexistente.

Como se mede a temperatura?

Ao aquecer um corpo qualquer, suas moléculas aumentam a vibração e tendem a se afastar umas das outras, ocorrendo a chamada dilatação térmica dos materiais. Se o corpo for resfriado, ocorrerá a contração térmica.

A forma mais simples de medir a temperatura é aproveitar o comportamento da dilatação térmica e construir, a partir disso, uma escala termométrica.

Quando colocamos um termômetro de mercúrio, material sensível às variações de temperatura, em contato com o corpo de alguém com febre, o mercúrio no interior do termômetro é aquecido e dilata-se até que a sua temperatura iguale-se com a do corpo, atingido o equilibro térmico. A coluna de mercúrio indica um valor estabelecido por uma determinada escala termométrica que corresponde exatamente à temperatura do corpo febril.

 

ATIVIDADE

 

1 – Mencione algumas fontes ou materiais, como o carvão e a gasolina, produzem calor.

2 – No dia a dia estamos em contato permanente com coisa relacionadas com o calor. Cite aparelhos, máquinas, instrumentos ou dispositivos que têm relação com calor. Você pode começar com coisas que existem na cozinha e no banheiro...

3 – Quais dos exemplos citados que usam eletricidade podem funcionar com outra fonte de energia?

 

Esta é uma revisão com atividade diagnóstica (para análise de suas dificuldades).

Qualquer dúvida ou entrega me mandem um e-mail para maurodalcim@gmail.com.

Prazo de entrega até dia 26 de fevereiro.

Biologia - Professora Samantha - 1ºTA EJA (2ª semana)

 

E.E. Parque Marajoara

 

Olá! Meu nome é Samantha e serei a professora de Biologia dessa turma!

Nossas atividades serão realizadas no Google forms.

É bem simples responder às questões:

    Entrar no link enviado;

    Responder as questões;

    Clicar em ENVIAR.

 

Pronto!

Sua atividade está entregue!!!

 

Qualquer dúvida, deixarei meu e-mail para quem tiver alguma dificuldade, ok?!

samanthasagioro@gmail.com

ENTREGAR DIA 26/02/2021 

ATIVIDADE 1:

https://forms.gle/CWyh8kWozjH7bFjG6


ATIVIDADE 2: ENTREGAR DIA 26/02/2021 https://forms.gle/uyXCJZGU2Z8VDWgA7


Matemática - Professor Wagner - 1ºTA EJA (2ª semana)

 

E.E. Parque Marajoara II

Atividades Diagnósticas de Matemática

Profº Wagner             E-mail: wagner.matematica.fisica @gmail.com

Data: 19/02/2021            Entrega até: 26/02/2021

 

Ano/série: 1 TAM - EJA - Ensino Médio

 

Nas funções do 1º grau abaixo dê o valor de a e de b. Lembre-se , que essas funções são do tipo    y=ax + b.

 

A) Y = 2x + 7    B) y = - 3x + 2    C) y = x + 1    D) y = -2x -5        E) y = -x -2

Física - Professor Mauro - 1ºTA EJA (2ª semana)

 

CONVERSÃO DE MEDIDAS – Parte 1

UNIDADES DE COMPRIMENTO

A unidade principal de comprimento é o metro, entretanto para medir grandes extensões, 

o metro é muito pequeno, e para medir pequenas extensões ele é muito grande. Para isso, 

existem os múltiplos e submúltiplos do metro. Observe a tabela abaixo:








Regras Práticas :

·         Para converter a unidade da esquerda para a direita, deve se multiplicar o valor por 10 a cada casa “andada”, até chega à casa da unidade que se quer a conversão.

Ex : 1 m = 100 cm

        2 km = 2000 m

·         Para converter a unidade da direita para esquerda, deve se dividir o valor por 10 a cada casa “andada”, até chegar à casa da unidade que se quer a conversão.

Ex: 1 cm = 0,001 dam

  2 m = 0,002 Km

 

ATIVIDADE

1) Transforme:


a) 2 km em m

b) 1,5 m em mm

c) 5,8 km em cm

d) 0,4 m em mm

e) 27 mm em cm

f) 126 mm em m

g) 12 m em km


2) Preciso colocar arame farpado em volta de um terreno retangular que mede 0,2 km de largura e 0,3 km de comprimento. Quantos metros de arame farpado devo usar?

 

Tentem resolver as questões. Esta é uma revisão com atividade diagnóstica (para análise de suas dificuldades).

Qualquer dúvida ou entrega me mandem um e-mail para maurodalcim@gmail.com.

Prazo de entrega até dia 26 de fevereiro.