sexta-feira, 5 de março de 2021

Matemática - Professor Alexandro - 2ºA 2ºB 2ºC 2ºD (4ª semana)

 

Bom dia!

 

segue link da atividade de matemática para as seguintes turmas:

 

2º ano A, B, C e D

 

https://forms.gle/EwM2NnNQ2vGuTTAv6

 

OBS: ESTARÁ LIBERADO PARA RESOLUÇÃO A PARTIR DE AMANHÃ

 

Prazo de entrega: 14/03/2021

  

Prof. Alexandro

 

whatsapp para dúvidas: 11 98597 9143

Matemática - Professora Marcilene - 3ºA 3ºB (4ª semana)

 

E.E. Parque Marajoara II

 

PROFESSORA: Marcilene

 

DISCIPLINA: Matemática

 

SÉRIE/ANO/TURMA: 3º ano A e B

 

DATA: 05/03/2021

DATA DE ENTREGA: 11/03/2021

EMAIL: promarcilene@gmail.com  

 

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

 

Bom Dia!

Esta atividade contempla exercícios baseados no conteúdo abordado na Sequência de Atividades 2 (Associar uma equação linear de 1º grau com duas incógnitas a uma reta no plano cartesiano), do caderno Aprender Sempre.

É muito importante sua participação! Você receberá automaticamente sua atividade já corrigida pelo e-mail que você indicar na mesma. Anote suas dúvidas e dificuldades, sempre após o encerramento do prazo de entrega da atividade, em nossa aula online, faremos a correção com explicação.

Boa atividade!

 

1º Bimestre:

Atividade Equação Reduzida da Reta:  https://forms.gle/7aqj9h9Vh3kuMeWg9  

 

Importante: 

Toda atividade postada no Classroom é a mesma postada pelo Blog. Você decide qual ferramenta é mais apropriada para você. 

 

Link caderno Aprender Sempre: 

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-

content/uploads/sites/7/2020/12/EM-3%C2%AA-s%C3%A9rie-Aluna.pdf  

Matemática - Professora Marcilene - 9ºA 9ºB 9ºD (4ª semana)

 

E.E. Parque Marajoara II

 

PROFESSORA: Marcilene

 

DISCIPLINA: Matemática

 

SÉRIE/ANO/TURMA: 9º ano A B D


DATA: 05/03/2021

DATA DE ENTREGA: 11/03/2021

EMAIL: promarcilene@gmail.com  

 

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

 

Bom Dia!

Esta atividade contempla exercícios baseados no conteúdo abordado na Sequência de Atividades 2 (Equação linear de 1º grau), do caderno Aprender Sempre.

É muito importante sua participação! Você receberá automaticamente sua atividade já corrigida pelo e-mail que você indicar na mesma. Anote suas dúvidas e dificuldades, sempre após o encerramento do prazo de entrega da atividade, em nossa aula online, faremos a correção com explicação.

Boa atividade!

 

1º Bimestre:

Atividade Equação Linear de 1º grau:  https://forms.gle/EKFLJh1uNRdfeUVC8  

 

Importante: 

Toda atividade postada no Classroom é a mesma postada pelo Blog. Você decide qual ferramenta é mais apropriada para você. 

 

Link caderno Aprender Sempre: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wpcontent/uploads/sites/7/2020/12/AF-9%C2%BA-ano-Aluna.pdf  

Física - Professor Mauro - 1ºTA EJA (4ª semana)






 

Física - Professor Mauro - 2ºTA EJA (4ª semana)




 

Física - Professor Mauro - 3ºTA 3ºTB EJA (4ª semana)

 





Matemática - Professor Mauro - 3ºTA 3ºTB EJA (4ª semana)






 

Matemática - Professor Mauro - 1ºB 1ºC (4ª semana)

 


Matemática - Professora Gisele - 1ºA 1ºD 1ºE (4ª semana)

 

E.E. Parque Marajoara II

 

PROFESSOR: Gisele de Freitas Silva

DISCIPLINA: Matemática

SÉRIE/ANO/TURMA: 1ºA, 1ºD e 1ºE

DATA:  05/03/2021

DATA DE ENTREGA: 12/03/2021

EMAIL: gfreitas@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

ROTEIRO DE ESTUDOS – 4ª SEMANA – 1º BIMESTRE

 

-  Assistir as aulas do CMSP e anotar observações importantes e dúvidas que existirem para serem esclarecidas na aula online.

-  Realizar as tarefas ao final de cada aula do CMSP.

-  Realizar as Atividades do Caderno Aprender Sempre – volume 1 e enviar por e-mail.

Habilidades:

EF09MA07 - Resolver situações-problema que envolvam a razão entre duas grandezas de espécies diferentes, como velocidade e densidade demográfica.

EF09MA08 - Resolver e elaborar situações- problema que envolvam relações de proporcionalidade direta e inversa entre duas ou mais grandezas, inclusive escalas, divisão em partes proporcionais e taxa de variação, em contextos socioculturais, ambientais e de outras áreas.

 

SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES 2

Aulas: 1 e 2

              Exercícios 3 e 4 - página 70

              Exercícios 6 e 7 - página 71

 

Aulas: 3 e 4

              Exercícios 2 e 3 – página 72

              Exercício 5 – página 73

Aulas: 5 e 6

              Exercícios página 77 e 79 Aulas: 7 e 8

              Exercícios 2, 3, 5 e 6 – páginas 81 e 82

Química - Professor Willians - 2ºE / 1ºTA 2ºTA EJA (4ª semana)

 

E.E. Parque Marajoara II

 

 

PROFESSOR: Willians de Souza Pinto

DISCIPLINA: Química

SÉRIES/TURMAS:    1ºTA – 2ºTA – 2ºE

DATA: 04/03/2021

DATA DE ENTREGA: 19/03/2021

EMAIL:         willianspinto@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

Favor postar no Blog e nos grupos de whatApp das salas

 

 

ATIVIDADE DE QUÍMICA para 19/03

 

1TA – Fenômenos  https://forms.gle/gETEZZkGxsR2BkPD6

 

2ºE e 2ºTA – Tratamento de Água:   https://forms.gle/DPjfHTeSswVUEpu68

Biologia - Professor Roberto - 1ºA 1ºB 1ºC 1ºD (4ª semana)

 

ATIVIDADE DE BIOLOGIA Nº 2 AOS 1ºS ANOS A-B-C-D-

PROF.ROBERTO 

UNIDADE TEMÁTICA: PRESERVAÇÃO DO MEIO E DA BIODIVERSIDADE –matéria e energia.

ECOLOGIA: para leitura e aprendizado.

Unidade de Conservação

Por Aline da Silva Dias

Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas (FURB, 2006)

MBA em Educação Ambiental (Senac, 2010)

Faça os exercícios!


De acordo com a Lei Federal nº 9.985/2000, unidade de conservação é o espaço territorial e seus recursos ambientais, incluindo as águas jurisdicionais, com características naturais relevantes, legalmente instituído pelo Poder Público, com objetivos de conservação e limites definidos, sob regime especial de administração, ao qual se aplicam garantias adequadas de proteção. Ou seja, trata-se de um espaço com características naturais importantes, definido legalmente, com o objetivo de conservação e proteção. São divididas em dois grupos:

       Unidades de proteção integral: têm por objetivo preservar a natureza, sendo admitido somente o uso indireto dos seus recursos naturais.

       Unidades de uso sustentável: têm por objetivo aliar a

conservação da natureza com o uso sustentável de parte dos seus recursos naturais.

As unidades de proteção integral dividem-se nas seguintes categorias:

       Estação Ecológica: preservação da natureza e realização de pesquisas científicas. Não é aberta à visitação pública. Ex: Estação Ecológica da Ilha do Mel (Paranaguá/PR).

       Reserva Biológica: preservação integral da biota e demais atributos naturais, sem interferência humana direta ou modificações ambientais. Não é aberta à visitação pública. Ex: Reserva Biológica Marinha do Arvoredo (Florianópolis/SC).

       Parque Nacional: preservação de ecossistemas de grande relevância ecológica e beleza cênica. Permite pesquisas científicas e atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação e de turismo ecológico. Ex: Parque Nacional do Iguaçu (Foz do Iguaçu/PR).

       Monumento Natural: preservar sítios naturais raros, singulares ou de grande beleza cênica. É permitida a visitação pública. Ex: Monumento Natural Gruta do Lago Azul (Bonito/MS).

       Refúgio de Vida Silvestre: proteger ambientes naturais significantes para a existência ou reprodução de espécies da fauna e da flora. É permitida a visitação pública. Ex: Refúgio de Vida Silvestre Banhado dos Pacheco (Viamão/RS).

Já as Unidades de Conservação de Uso sustentável apresentam as seguintes categorias:

       Área de Proteção Ambiental: em geral extensa, com ocupação humana, dotada de atributos especialmente importantes para a qualidade de vida, o bem-estar das populações humanas e a diversidade biológica, disciplinando a ocupação e assegurando a sustentabilidade do uso dos recursos naturais. Ex: Área de Proteção Ambiental Triunfo do Xingú (São Félix do Xingú e Altamira/PA).

       Área de Relevante Interesse Ecológico: pequena extensão, com pouca ou nenhuma ocupação humana, e características naturais extraordinárias ou que abriga exemplares raros da biota regional, mantendo os ecossistemas naturais importantes e regulando o uso das mesmas. Ex: Área de Relevante Interesse Ecológico da Serra da Abelha (Vítor Meireles e Santa Terezinha/SC).

       Floresta Nacional: cobertura florestal de espécies predominantemente nativas, alia o uso múltiplo sustentável dos recursos florestais e a pesquisa científica. Ex: Floresta Nacional de São Francisco de Paula/RS.

       Reserva Extrativista: utilizada por populações extrativistas tradicionais, tem como objetivos básicos proteger os meios de vida e a cultura dessas populações, assegurando o uso sustentável dos recursos naturais. Ex: Reserva Extrativista Marinha do Pirajubaé (Florianópolis/SC).

       Reserva de Fauna: área natural com populações animais de espécies nativas adequadas para estudos técnico-científicos sobre o manejo econômico sustentável de recursos faunísticos. Ex: Reserva de Fauna Baía da Babitonga (São Francisco do Sul/SC).

       Reserva de Desenvolvimento Sustentável: abriga populações tradicionais, cuja existência baseia-se em sistemas sustentáveis de exploração dos recursos naturais, desenvolvidos ao longo de gerações e adaptados às condições ecológicas locais. Ex: Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (Uarini, Fonte Boa e Maraã/AM).

       Reserva Particular do Patrimônio Natural: área privada que conserva a diversidade biológica. Ex: RPPN Salto Morato (Guaraqueçaba/PR).

As unidades de conservação podem ser federais, estaduais ou municipais e são geridas com base no Plano de Manejo que visa assegurar a conservação da diversidade biológica e dos ecossistemas das mesmas.

Texto originalmente publicado em https://www.infoescola.com/meio-ambiente/unidade-de-conservacao/

 

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Assista o VIDEO sobre o FLUXO DE ENERGIA NO SNUC e na nossa Biosfera, nesta atividade, deverá o aluno estar preparando para as atividades em forma de testes.

 

 

VÍDEO DE FLUXO DE ENERGIA:

https://www.youtube.com/watch?v=qO3yasOJgNA    

 

 

 

Na cadeia alimentar, PLANTA-PEIXE-BOI-SUCURI-INDÍGENA-ONÇA-CAÇADOR, TEREMOS: caso a tribo de índios comece a capturar peixes-boi em excesso a ponto de acabar, o que vai acontecer com as onças da região?

 

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Envie sua resposta para robertopaula@prof.educacao.gov.sp.br

Até 19/03/ COLOQUE SUA SÉRIE-TURMA-NÚMERO PRIMEIRO, DEPOIS O NOME, PARA CADASTRAR EM CAIXA DE E-MAIL DO PROFESSOR EM MEU CASO.