sábado, 17 de abril de 2021

Matemática - Professora Ana Francisca - 6ºC 6ºD ( 6ª semana)

 

ROTEIRO DE MATEMÁTICA

E E  PARQUE MARAJOARA ll

 

Atividade 1 e 2

 

Data de entrega 23/04/2021

 

Professora: Ana Francisca

Atividade para o 1° bimestre.

Público Alvo: Alunos do 6°anos

Atividades  da  Apostila Aprender sempre. Página  58 59 60 61 e 62.

     Tema: Representação fracionária reconhecimento e significado leitura e representação na reta numérica.

     As diferentes representações de um número racional acessar

     Avaliação diagnóstica com as quatro Operações

     Tábua de Pitágoras.

 

Habilidade

(EF05MA03) Identificar e representar frações (menores e maiores que a qualidade), associadas ao resultado de uma divisão ou a ideia de parte de um todo,utilizando a reta numérica como recurso.

Material: Currículo Paulista, caderno do aluno e vídeo aula.

Ciências - Professor Felipe Francisco - 7ºA ( 6ª semana)

 

Ciências 7º A


Faça uma pesquisa na internet sobre os diferentes tipos de alavancas. Escolha 4 delas, produza um desenho e faça uma breve descrição sobre o funcionamento de cada uma delas. 

 

Fotografe e anexe a esta atividade.

 

Link para a atividade: https://classroom.google.com/c/MzIyNDgxMDU2Njk3/a/MzIyOTY1MzMzMTMw/details

 

Ciências - Professora Angélica - 6ºC 6ºD 6°E ( 6ª semana)

 

Plano de Trabalho para o período de Teletrabalho

 

PROFESSOR: ANGÉLICA MARIA MORESCHI CRECENCIO

DISCIPLINA:CIÊNCIAS DA NATUREZA

SÉRIE/ANO/TURMA:    6ano C-D-E

DATA:07.04.2021

DATA DE ENTREGA:22.04.2021

EMAIL:amoreschi@prof.educacao.sp.gov.br

ROTEIRO DE ESTUDOS

 

Objetivos de aprendizagem

Reconhecer a célula como unidade básica estrutural e funcional dos seres vivos; identificar a estrutura básica das células; distinguir os principais tipos de células.

 

Habilidades (EF06CI05) Explicar a organização básica das células e seu papel como unidade estrutural e funcional dos seres vivos.

 

Sugestões:  Leia com atenção para seu estudo e conhecimento!!

Se puderem passar para o caderno será ótimo para seus estudos. Quem puder imprimir e colar está valendo também´!!

Obs. VOCÊS SÃO TODOS FORMADOS POR CÉLULAS DE MUITO VALOR!!

  As Células Constituem os Seres Vivos

        Os seres vivos diferem da matéria bruta porque são constituídos de células. A célula é a menor parte dos seres vivos com forma e função definidas. Por essa razão, afirmamos que a célula é a unidade estrutural dos seres vivos. A célula – isolada ou junto com outras células – forma todo o ser vivo ou parte dele. Além disso, ela tem todo o “material” necessário para realizar as funções de um ser vivo, como nutrição, produção de energia e reprodução.

         Cada célula do nosso corpo tem uma função específica. Mas todas desempenham uma atividade “comunitária”, trabalhando de maneira integrada com as demais células do corpo. É como se o nosso organismo fosse uma imensa sociedade de células, que cooperam umas com as outras, dividindo o trabalho entre si. Juntas, elas garantem a execução das inúmeras tarefas responsáveis pela manutenção da vida.


·         AS principais estruturas de uma célula, que são:

- Citoplasma: região gelatinosa, rica em água e sais minerais. É nele que estão estruturas responsáveis por grande parte do funcionamento da célula.

- Núcleo: estrutura arredondada onde se encontra o material genético.

- Membrana plasmática: uma película que fica em torno da célula, selecionando o que entra e o que sai de dentro dela.




Matemática - Professor José Michel - 7ºB 7ºC ( 6ª semana)

 

Professor José Michel – Matemática

Para os  7º B e C

Entrem no link do formulário abaixo e respondam:

https://forms.gle/zxkLKmGmKKVuRYGB6

 

Eletivas - Professora Angélica - 6ºE (6ª semana)

 

TURISMO ,CONHEÇA MARAVILHAS BRASILEIRAS!

 

 

 

ROTEIRO DE ESTUDO

Série 6°E   -ENSINO FUNDAMENTAL

PROFESSORA :ANGÉLICA MARIA MORESCHI

QUINZENAL: 19/02/2021   À   05/03/2021

TEMA: PARANAPIACABA - O que fazer: Paranapiacaba??

ORIENTAÇÃO PARA O ESTUDO.

 

Como chegar em Paranapiacaba

Mas como se dá o acesso até Paranapiacaba? Neste sentido, há algumas formas para acessar esta encantadora vila:

De trem Expresso Turístico

Podendo embarcar direto da estação Luz – SP, você pode ir direto até a cidade com praticidade e conforto. Essa opção só funciona ao domingos e com horários restritos. Ao comprar sua passagem, necessariamente você paga ida e volta e o preço é em média R$50,00 por pessoa. Caso vá visitar com acompanhantes é possível ter descontos no valor.

De Metrô | Trem | Ônibus

Se deseja economizar e ter maior flexibilidade de horários (Todos os dias da semana), recomendo que opte por essa opção. Ela é mais demorada, porém a diferença de preço é significativa.

O trajeto que irá fazer, será:

  • Vá até alguma estação de metrô da CPTM e pegue a linha 3 – Vermelha no sentido Corinthians-Itaquera.
  • Desça na estação Brás.
  • Neste ponto é preciso migrar para a linha nº 10 – Turquesa da CPTM  (Na estação do Brás) e seguir sentido até a última estação (Rio Grande da Serra). O trajeto dura aproximadamente 1 hora.
  • Embarque no ônibus nº424, da empresa Viação Ribeirão Pires rumo a Paranapiacaba.

IMPORTANTE: O ônibus nº424 passa de hora em hora e não aceita o bilhete único, por isso deixe separado o dinheiro da passagem.

De carro

Através da Via Anchieta, siga até o KM-29 pela pista marginal, sentido Riacho Grande. Portanto, na altura do KM-29 entre na Estrada Velha do Mar, rodovia SP-148, com sentido à Ribeirão Pires, e após isso, acesse a Rodovia Índio Tibiriçá, SP-31, até o KM-45, na alça de acesso para a Rodovia Antonio Adib Chamas, SP-122, até a cidade de Paranapiacaba.





 





TODOS ESTES LUGARES LINDOS PERTENCEM A SANTO ANDRE´!!! INCRÍVEL NÉ?

PESQUISEM PARA A PRÓXIMA AULA:

a) QUAL O VALOR DA PASSAGEM DE TREM PARA PARAPIACABA?

b) COMO FAÇO PARA IR COM MEUS AMIGOS FAZER UMA TRILHA NESTE LUGAR??

Beijos Virtuais!!!

Eletivas - Professora Andréia - 1ºE (6ª semana)

 

ROTEIRO DE ATIVIDADE ELETIVAS 

E.E MARAJOARA II

1°E

Professora Andreia Leda Dos Santos.

 

ATIVIDADE: Após a exibição do filme, os estudantes devem fazer um resumo do filme e em seguida responder  uma sequência de atividades educativas, atividades essas que servem  para a coleta de informações. para a análise de contexto, organizadas por categorias que emergem  das dúvidas dos estudantes, sendo elas: 

O que é epidemia? ____________________________________________________________

O que é agente causador? _______________________________________________________

O que  é incubação? ____________________________________________________________

O que é transmissão? ___________________________________________________________

O que é sintomas?  _____________________________________________________________

O que é prevenção?__________________________________ __________________________

O que é imunidade?____________________________________________________________

 

Um ótimo estudo!

 

Um ótimo estudo!

 

E-MAIL PARA RETORNO DAS ATIVIDADES.

andreialeda.prof.eletivas@gmail.com

andreiabovenzo@gmail.com

Tecnologia - Professor José Michel - 7ºA- 8ºA- 8ºB- 8ºC (6ª semana)

 

Professor José Michel – Tecnologia e Inovação :

Entre nos links  dos  formulários  abaixo e respondam:

7º A - responder

https://forms.gle/XMBVAdGLCzifi1ox8

8º A, B e C - responder

https://forms.gle/C2LpWqSiBUxFY9mB6