E.E Pq Marajoara II
Plano de Trabalho
para o período de Teletrabalho
PROFESSOR:
Valéria Berton Dagostino |
|
DISCIPLINA:
Projeto de Vida |
|
SÉRIE/ANO/TURMA:
7º A, B e C. |
|
DATA: 15/04/2021 |
DATA DE ENTREGA:
23/04/2021 |
EMAIL: valeriaberton@profeducacao.sp.gov.br |
ROTEIRO DE ESTUDOS
Competências socioemocionais em foco:
determinação, organização, foco, persistência, responsabilidade, iniciativa
social, curiosidade para aprender e imaginação criativa. ”
DESCOBRINDO “SUPERPODERES’
Provavelmente,
em algum momento de sua vida, você já imaginou como seria se tivesse
superpoderes. Ser invisível, ter a força de um gigante, correr mais rápido que
o vento ou conseguir ler mentes são poderes que vemos nos filmes de super-heróis.Se
você pudesse escolher ter superpoderes, quais teria? Saindo do mundo da
imaginação dos super-heróis, saiba que você tem os seus próprios poderes. Isso
quer dizer que você tem qualidades e valores que o(a) tornam único(a) e
especial. Ninguém no mundo é igual a você! Para pensar e compreender quais são
os seus poderes, é preciso pensar sobre si mesmo(a).
Para descobrir mais sobre suas
qualidades, faça este rápido exercício, preencha a tabela a seguir:
. Eu sou bom
(boa) em...............................................................................
. Eu preciso
aprender
a.............................................................................
. Eu tenho
medo de...................................................................................
. Eu me animo
quando...............................................................................
. Eu não
gosto
de.......................................................................................
O que você acaba de fazer é um exercício de autoconhecimento
Para terminar este exercício, considerando o que indicou na
tabela anterior, pense em 3
superpoderes que você já tem! Vale de tudo: saber guardar um segredo, conseguir
manter seu armário organizado, manter a calma quando alguma coisa te chateia
etc. Anote seus superpoderes no seu Diário de Práticas e Vivências.
. Superpoder
(1).........................................................
. Superpoder
(2).........................................................
. Superpoder
(3).........................................................
Atividade 02: Agora, se você fosse escolher ser
um(a) super- herói ou heroína,
qual
personagem com seus super poderes, escolheria ser?
Em uma folha
de sulfite desenhe ou cole uma foto do
super- herói que escolheu ser. Pode criar um, se preferir, e destaque quais
super poderes ele possue.
Envie para o
email:valeriaberton@prof.educacao.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário