ATIVIDADE DE MATEMÁTICA
2º série EM
E.E. Parque Marajoara ll
Professora:
Ana Francisca
Nome…………………..N°...
FORMAS GEOMÉTRICAS ESPACIAIS
Observar atentamente os objetos
1 - Responda: quais as principais características que
você percebeu em relação ao formato de cada um? E faça a planificação de cada
figura.
Prismas:
Pirâmides:
Cones:
Cilindros
2
- (FAAP-SP) Num poliedro convexo, o número de arestas excede o número de vértices
em 6 unidades. Calcule o número de faces.
F + V = A + 2
A
= V + 6
3 - (PUC-MG) Um poliedro convexo tem 3 faces pentagonais e algumas
faces triangulares. Qual o número de faces desse poliedro, sabendo que o número
de arestas é o quádruplo do número de faces triangulares
P: pentagonais (5 arestas)
T: triangulares (3 arestas)
F = 3P +xT
4 - Calcule e ache o valor de x,
marque a alternativa correta.
a) x = 5 b) x = 2 c) x = 4 d) x = 3
5 - Um Poliedro convexo tem 32 faces,
sendo 20 hexágono e 12 pentágono. O número de vértices desse polígono é;
a) 90 b) 72 c) 60 d) 56
6 - Abaixo existem 3 polígonos com
dimensões diferentes. É possível obter novas figuras a partir da
junção deles. Vejamos alguns
exemplos,
a - Forneça uma expressão para se calcular o
perímetro da:
Figura
1
Figura 2
b - Forneça
uma expressão para se calcular o perímetro da:
Figura
1
Figura 2
c - O
perímetro da Figura 1 é igual ao da Figura 2? E o que acontece com as áreas dessas
figuras, são iguais?
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………...
7 -. Fator
significa escrever números ou expressões algébricas na forma de produto de
fatores. Por exemplo:
35 = 7 · 5 = 7 · (2 + 3) 2x² - 18x = 2x · (x – 9)
8. Fatore as
seguintes expressões algébricas:
a. 2x² – 9x =
b.
24a² – 18a =
c. 3y² + 6y = d. b + 21 b =
9 - Relacione as colunas:
a. a · (1 + 120a) ( ) x - 4x²
b. – 3a² + 21a ( ) 3a. ( -a + 7)
c. 2y · (y – 8) ( ) 9. ( - 4 - y²)
d. – 36 – 9x² ( ) 2x² - 16y
e. 5x²+
100
( ) 5.(x² -20)
f. x · (1 – 4x) (
) a + 120a²
Data de
entrega 23/04.
Boa
atividade e!!!!
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