quarta-feira, 10 de março de 2021

Educação Física - Professora Poliani - 6ºA 6ºB (5ª semana)

 

E.E. PARQUE MARAJOARA II

PLANO DE TRABALHO PARA O PERÍODO DE TELETRABALHO

 

PROFESSOR: Poliani Claro Guarinon

DISCIPLINA: Educação Física

SÉRIE/ANO/TURMA: 6A e B

DATA: 10 março

DATA DE ENTREGA:

NÃO PRECISA ENTREGAR ESSA TAREFA

EMAIL: guarinon@prof.educacao.sp.gov.br

 

ROTEIRO DE ESTUDOS

 

AÇÕES:

TAREFA: Copiar esse texto no caderno e responder as duas questões (lembrando que não precisa entregar)

O UNIVERSO DO HANDEBOL

Criado pelo alemão KARLS SCHELENZ em meados de 1919, tornou-se uma modalidade esportiva oficial em 1920 e, em 1936, foi incluído pelo Comitê Olímpico Internacional na Olimpíada de 1938. O handebol chegou no Brasil em meados de 1930, sendo difundido na cidade de São Paulo por imigrantes alemães. Em 1940, com a criação da Federação Paulista de Handebol, o esporte começou a ganhar muitos praticantes e grande aceitação nas escolas. Dentre as características principais, destacam-se os aspectos técnicos e táticos das situações de ataque e defesa, individuais e coletivas, além de não necessitar de implementos muito elaborados, apenas uma área livre (quadra), bola e traves/balizas. Jogado com sete jogadores de cada lado, onde a circulação da bola é feita com o uso das mãos, como o próprio nome diz (HAND – mão/BALL – bola), trata-se de uma modalidade extremamente dinâmica e desafiadora. Seu objetivo principal é acumular o maior número possível de gols. Tem como princípios: ATAQUE: posse de bola, progressão da equipe e bola em direção ao alvo, finalização ao alvo. DEFESA: recuperação da posse de bola, contenção da bola e proteção do alvo.

Agora responda as 2 questões abaixo em seu caderno:

1-    Quais são os princípios desse esporte?

2-   Quais são as principais características desse esporte? Justifique conforme os trechos observados.

 

HABILIDADES:

 

(EF06EF03) experimentar e fruir esportes de marca e invasão valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo.

(EF06EF04) praticar um ou mais esporte de marca e invasão oferecido pela escola, usando habilidades técnico-táticas básicas e respeitando regras.

(EF06EF05) planejar e utilizar estratégias para solucionar os desafios técnicos e táticos, tanto nos esportes de marca, e invasão, como nas modalidades esportivas escolhidas para praticar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário