E.E Pq Marajoara II
Plano de Trabalho para
o período de Teletrabalho
PROFESSOR:
Lucimara Calandria Ribeiro |
|
DISCIPLINA:
Português |
|
SÉRIE/ANO/TURMA: 9º A, B e C |
|
DATA:
14/04/21 |
DATA DE
ENTREGA: 21/04/21 |
EMAIL:
lucimaracalandria7@gmail.com |
ROTEIRO
DE ESTUDOS
Ações:
1 – Realizar as
atividade da Apostila “Aprender Sempre” das páginas 15 acompanhando a aula do CMSP de 19/02.
OBSERVAÇÃO: Aqui você
pode criar uma carta de apresentação de si mesmo ou criar um texto de
apresentação como se você fosse um personagem de uma história, no entanto
lembre-se que você irá se autodescrever!
Vale nota de 0-10
Enviar esta atividade
por e-mail até dia 21/04
2 – Realizar atividade de pesquisa e exercícios
sobre verbos aqui anexadas e também enviar por e-mail.
OBSERVAÇÃO: AS
TABELAS DE VERBOS DEVEM SER REALIZADAS NO CADERNO.
3 – Colocar as aulas
do CMSP em dia, realizar as tarefas presentes no APP e também realizar todas as tarefas do Caderno Aprender Sempre
até a página 22 para nossa próxima aula online.
OBSERVAÇÃO: ESTA
TAREFA DA APOSTILA NÃO DEVE SER ENVIADA POR E-MAIL. VERIFICAREMOS EM AULA!
Habilidades:
·
EF08LP04A
- Identificar aspectos linguísticos e gramaticais (ortografia, regências e
concordâncias nominal e verbal, modos e tempos verbais, pontuação, acentuação,
hifenização, estilo etc.) em funcionamento em um texto
·
EF08LP04B - Utilizar, ao produzir diferentes
gêneros textuais, conhecimentos linguísticos e gramaticais
·
EF08LP06 – Identificar, em textos de
diferentes gêneros, os termos constitutivos da oração (sujeito e seus
modificadores, verbo e seus complementos e modificadores)
Sugestões:
Assistir às aulas dos dias 23, 25 e 26/02 no CMSP
Avaliação:
Observação e análise
das participações nas aulas online bem como a realização das atividades propostas.
ATIVIDADE
PARA ALUNOS 9º A, B e C
Realize uma pesquisa da conjugação dos verbos AMAR, VENDER E
PARTIR em todos os tempos verbais do MODO INDICATIVO (presente, pretérito
perfeito, pretérito imperfeito, pretérito mais que perfeito, futuro do presente
e futuro do pretérito)
COPIE A TABELA DE CONJUGAÇÃO, COM MUITO CAPRICHO, EM SEU
CADERNO, PARA QUE VOCÊ SEMPRE POSSA CONSULTAR ESTA TABELA.
EM SEGUIDA REALIZE OS EXERCÍCIOS A SEGUIR:
VEREI A ATIVIDADE NO CADERNO DE VOCÊS NA PRÓXIMA AULA ONLINE
(SEGUNDA – FEIRA E TERÇA)
Exercícios
- Tempos do modo indicativo
1. Sublinhe os verbos das orações abaixo e classifique-os de acordo com os
tempos verbais do modo indicativo:
a) Gabriel estudou muito para a prova
de amanhã.
b) Na próxima semana viajarei com meus primos para o litoral.
c) Durante a noite, relampejava como nunca.
d) Meus pais são muito compreensíveis comigo.
e) Os integrantes da banda receberiam um bom cachê para fazer o show.
f) Durante o incêndio, os bombeiros abriam as portas com violência.
g) Certamente, ainda riremos dessa situação embaraçosa.
h) As pessoas aprendem com seus próprios erros.
2) Complete as lacunas das orações abaixo:
a) A flor se ____________________ em fruto. (transformar - pretérito
perfeito).
b) A gatinha _______________________________ seu prato servido.
(encontrar - pretérito imperfeito).
c) O cãozinho __________________________________ na piscina.
(cair - pretérito perfeito).
d) Tu ______________________________________ muito bem. (escrever -
presente)
e) Vós ________________________________________ todo o pudim?
(comer - pretérito perfeito).
f) As crianças ____sairão____________________________________ mais cedo
amanhã. (sair - futuro do presente)
g) Se você poupasse mais, __gastaria_________________________________
menos. (gastar - futuro do pretérito)
h) Nós _______resolveremos_____________________________ nosso
problema através do diálogo. (resolver - futuro do presente)
Nenhum comentário:
Postar um comentário