E.E. Pq. Marajoara II.
Professora: Graça Costa -
Arte.
Roteiro de Estudos para 9º anos: A B e C.
Tema: música de Matriz africana, Indígena e afro
brasileira
Data: 17 /02
Objetivos: Apreciar e
analisar por meio de imagens e vídeos os
elementos da linguagem da música e seus usos.
Materiais : Celular , lápis
e caderno do aluno volume 2.
Atividade 01.
Fazer o exercício 1 no
caderno do aluno páginas 6 e 7.
Obs. Responder no caderno
ou no Word, não esquecer de fazer o cabeçalho com o nome da escola ,
disciplina, nome , número série e turma.
Importante : Acompanhar
as aulas do CMSP .
1-Dê exemplos de músicas
que você conhece que receberam influências da música Africana, Indígena e
afro-brasileira.
2-Explique com suas
palavras , o que compreendeu da relação da produção musical indígena com a
arte.
3- Qual é o conceito da
música afro-brasileira?
5-Aprecie o vídeo no link
abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=8kQZHYbZkLs
https://www.youtube.com/watch?v=wY7vvJA1UwA.
6-Identifique em que meios
e espaços essas músicas são divulgadas e que funções elas desempenham na vida
cotidiana e na vida social.
Entregar: email
:gracasneves@prof.educacao.sp.gov.br. até 24/02.
Qual caderno do aluno? O do ano passado?
ResponderExcluirO pro mais eu não sei meu número????
ResponderExcluirUai gente eu não recebi o segundo volume do caderno do aluno
ResponderExcluir